top of page

Festa de São José de Ribamar recebe título de Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão, nesta terça-feira (07/05)



Nesta terça, 07 de maio, o Festejo de São José de Ribamar, na cidade homônima, no Maranhão, receberá o título de Patrimônio Cultural Imaterial. A cerimônia será realizada às 15h e a programação conta com Santa Missa, presidida pelo arcebispo de São Luís do Maranhão e presidente do Regional Nordeste 5, dom Gilberto Pastana, concelebrada pelos padres solidários do Santuário.


O título de Patrimônio Cultural Imaterial será entregue pelo governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, juntamente com o vice governador, Filipe Camarão, além de muitas outras autoridades e personalidades eclesiais e civis.


“A concessão do registro de Patrimônio Cultural Imaterial pelo governo do Estado à festa de São José de Ribamar, que acontece durante todo o mês de setembro, todos os anos, enobrece a fé católica, a cultura e as tradições do povo maranhense. Vamos honrar este momento com a nossa participação ativa, a nossa oração e a manifestação viva da nossa devoção a São José”, evidenciou padre Cláudio Roberto, reitor do Santuário de São José de Ribamar, em mensagem divulgada aos fiéis devotos.

O título foi concedido durante reunião de Avaliação da Salvaguarda de Bens Registrados, realizada na Casa do Tambor de Crioula, no Centro de São Luís (MA), no dia 04 de abril. Na ocasião, o Conselho Consultivo do Patrimônio Imaterial do Maranhão declarou o Festejo de São José de Ribamar como Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão. Reveja aqui.

 

 

 

57 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page