top of page
  • Secom

21ª ARP: Com estratégias e prioridades definidas, Regional Nordeste 5 encerra sua 21ª Assembleia



Com uma santa missa na Catedral de Santo Antônio, no centro de Zé Doca, a Igreja Católica no Maranhão iniciou o último dia da 21ª Assembleia Regional de Pastoral celebrando em comunhão com toda a diocese de Zé Doca.


Voltados à plenária, dom Gilberto Pastana, bispo da Arquidiocese de São Luís do Maranhão e presidente do Regional Nordeste 5, apresentou a síntese das propostas dos trabalhos em grupo realizados na tarde do sábado (01/07).


Conforme decisão dos participantes, as prioridades pontuadas na última Assembleia (2019) serão mantidas, com alguns acréscimos no texto. Sendo assim, as prioridades para 2023/2027 são:


  • 1. Formação discipular;

  • 2. O cuidado da casa comum, expressão da caridade;

  • 3. Jovens;

  • 4. Pão – liturgia e espiritualidade.


As 12 dioceses do Maranhão reuniram-se ao longo da manhã deste domingo (02/07) para pensar nas estratégias a serem trabalhadas conforme as prioridades escolhidas, além de discutirem melhorias no texto do plano pastoral do Regional Nordeste 5.



Envio

Após a discussão das alterações, os participantes foram enviados à missão de volta às suas dioceses, pastorais e organismos ungidos e abençoados por seus bispos diocesanos.



A Igreja no Maranhão volta a reunir-se nos dias 12 e 13 de setembro como Conselho Regional de Pastoral, em São Luís.

76 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page