Assembleia Legislativa do Maranhão instala Frente Parlamentar Católica
- Secom
- há 15 minutos
- 1 min de leitura

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou na última terça-feira, 10 de fevereiro, a solenidade de instalação da Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana, de autoria da deputada estadual Helena Duailibe. A solenidade contou com a presença de dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão e presidente do Regional Nordeste 5, e de dom Giuseppe Spiga, bispo da diocese de Grajaú; além de parlamentares, lideranças religiosas e representantes da sociedade civil.
A iniciativa integra um movimento já consolidado em outras esferas do Legislativo brasileiro. A Frente Parlamentar Católica foi criada no Senado Federal em 2024, na Câmara dos Deputados em 2023, sendo consolidada em 2024, e na Câmara Municipal de São Luís em 2025, por proposição do vereador Raimundo Júnior. Agora, o Maranhão passa a contar com a Frente no âmbito do Parlamento estadual.
“Uma iniciativa muito grande desses que direcionaram o seu mandato à partir da motivação fundamental da vida, a partir da motivação primeira que é a fé em jesus”, declarou dom Gilberto Pastana.
Segundo a deputada Helena Duailibe, a Frente nasce com o objetivo de defender os princípios éticos, morais e doutrinários da Igreja Católica no âmbito do Poder Legislativo, promovendo a liberdade religiosa, a valorização da família e a dignidade da vida.

“Ela atuará também no combate a qualquer forma de perseguição religiosa, no apoio a ações sociais e na orientação de políticas públicas fundamentadas na doutrina social da Igreja”, destacou a parlamentar.
A Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana também deverá contribuir com iniciativas sociais e educativas, tradicionalmente desenvolvidas por instituições católicas em todo o estado.
Texto e foto: Ascom Deputada Helena Duailibe.





Comentários