top of page

IAM promove encontro de formação para assessores na diocese de Bacabal


Criança e adolescente evangeliza criança e adolescente, é o compromisso assumido por eles como protagonistas da missão, depois de experiências e espiritualidades vivenciadas nas atividades em grupo da IAM. No último final de semana (dias 27 e 29 de setembro) realizou no Centro Paroquial São Francisco das Chagas o Encontro de Formação de Assessores – EFAIAM. O objetivo foi capacitar os novos assessores que serão agentes multiplicadores nas áreas missionárias e nas paróquias da Diocese.

O foco do EFAIAM foi refletir sobre a história, o carisma e vivenciar a espiritualidade da Infância e Adolescência Missionária e contou com agentes dos mais variados perfis, oriundos de diferentes grupos e movimentos da Igreja que desejam ampliar e reaquecer o ardor missionário, destaca Evanda Galiza, coordenadora Diocesana da IAM.

Ao longo de dois dias, o grupo em formação teve a oportunidade de refletir sobre importantes temáticas como a história e o carisma da Infância e Adolescência Missionária (IAM), a espiritualidade missionária, os passos para implantar a IAM e o perfil do assessor missionário. O encontro foi marcado por momentos de alegria e partilha missionária. Todo o encontro foi assessorado por Laudete Basso, membro da coordenação regional da IAM/Maranhão.

16 visualizações0 comentário
bottom of page