top of page
  • Secom

Regional Nordeste 5 acolhe o 5º Nordestão de Catequese



O Regional Nordeste 5, a Igreja no Maranhão, vai receber o 5º Nordestão de Catequese, em 2026, conforme anunciado durante o encerramento da 4ª edição do encontro, que aconteceu em Teresina, de 21 a 23 de julho. Cerca de 300 catequistas de 60 dioceses do Nordeste participaram.


O evento, promovido pelas Comissões Bíblico-Catequéticas dos Regionais do Nordeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), teve como tema ‘Catequese a serviço da iniciação à vida cristã numa igreja sinodal’ e lema ‘Lançai vossas redes para a pesca’ (Lc 5,4).


O bispo de Grajaú e referencial para a Animação Bíblico-Catequética no Regional Nordeste 5, dom Rubival Britto falou sobre suas expectativas em relação à próxima edição do encontro: “Recebemos com muito entusiasmo e muita alegria o anúncio oficial de que o nosso Regional vai sediar o próximo Nordestão de Catequese. Até lá, vamos dar continuidade a nossa caminhada de catequistas em nossas paróquias, comunidades e dioceses no querido estado do Maranhão”, disse.


Confira o momento pós anúncio:


Sobre o Nordestão

O Nordestão de Catequese é um evento que acontece de 3 em 3 anos, reunindo catequistas dos 5 Regionais da CNBB – NE 1 (Ceará), NE 2 (Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte), NE 3 (Bahia e Sergipe), NE 4 (Piauí) e NE 5 (Maranhão). A primeira edição aconteceu em 2013, em Maceió-AL; a segunda, em 2016, em Fortaleza-CE, e a terceira em 2019, em Aracaju-SE.


Com informações de Regional NE4.



55 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page