Pastoral Familiar esclarece sobre diretrizes para o Sacramento do Matrimônio
- Secom
- há 2 horas
- 1 min de leitura

Nos últimos dias ocorreu um forte movimento nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação sobre supostas novas diretrizes para casamentos na Igreja Católica, com detalhes específicos como limite de padrinhos e restrições de decoração e música. A Pastoral Familiar Nacional ressalta que estas informações não são verídicas e foram publicadas sem a devida checagem das fontes da informação.
O ideal é que informações desse tipo devem sempre ser verificadas em fontes oficiais e confiáveis da Igreja, como o canal oficial de notícias do Vaticano (vaticannews.va) ou os portais do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (laityfamilylife.va), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (cnbb.org.br) ou no portal da Pastoral Familiar no Brasil (vidaefamilia.org.br).
“Esta notícia fake é mais um indício de que precisamos investir na preparação dos casais que buscam o Sacramento do Matrimônio de forma responsável e acolhedora”, destaca o casal coordenador nacional da Pastoral Familiar, Alisson e Solange Schila.
Diante da grande repercussão que o conteúdo falso alcançou, a Pastoral Familiar Nacional traz este texto com o propósito de informar corretamente e formar pastoralmente sobre o tema. A intenção é esclarecer os fiéis e agentes de pastoral, fortalecendo o compromisso com a verdade e evitando que situações semelhantes causem confusão ou desinformação.
Acesse a matéria completa, clicando aqui.