top of page
  • Secom

Dom Sebastião Bandeira fala de sua experiência com o papa Bento XVI


Papa Emérito Bento XVI. Foto: Vatican News

Conhecido como o “Papa das virtudes”, Bento XVI deixa um legado que evidencia sua luta pelos valores e pela dignidade humana. Em comunhão com toda a Igreja Católica no Brasil e no mundo, os bispos do Maranhão, divulgaram nota de pesar por ocasião de seu falecimento destacando, sobretudo, a presença do epíscopo em solo brasileiro em maio de 2007 (releia aqui).


"Para mim ficará sempre a imagem de um homem, que sendo um grande teólogo, portava dentro de si uma humildade dos santos", dom Sebastião Bandeira.

Dom Sebastião Bandeira, bispo de Coroatá e presidente do Regional Nordeste 5 da CNBB, fala sobre sua experiência com o epíscopo:


Papa Bento XVI

O cardeal Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI, nasceu na (Alemanha), em 16 de abril de 1927 (era um Sábado Santo), e foi batizado no mesmo dia. Cresceu vendo o nazismo de perto, mas isso fortaleceu sua fé. Renunciou ao pontificado por entender que já estava em idade avançada e suas forças não eram mais as mesmas. O seu pontificado se concluiu em 28 de fevereiro de 2013. O papa emérito continuou sua carreira acadêmica lançando diversas publicações sobre a fé apostólica e sua páscoa definitiva aconteceu no dia 31 de dezembro de 2022, seu sepultamento ocorreu na última quinta-feira, dia 05 de janeiro.


Missas no Regional NE 5

No Regional Nordeste 5, algumas dioceses e a arquidiocese realizarão missas em sufrágio da alma do papa emérito Bento XVI:


  • Arquidiocese de São Luís: sexta-feira, dia 06, na Catedral Nossa Senhora da Vitória.

  • Diocese de Bacabal: quinta-feira, 05, às 19h30, no Santuário São Benedito, em Pedreiras-MA, e será transmitida pelo canal no YouTube da TV Rede Vida.

17 visualizações0 comentário
bottom of page