top of page
  • Secom

Diocese de Coroatá recebe cinco novos Diáconos Permanentes sob a imposição das mãos de dom Sebastião Bandeira



A Catedral de Nossa Senhora da Piedade, em Coroatá-MA, sediou uma celebração de fé grandiosa e solene, no dia 02 de dezembro. A ordenação diaconal de cinco homens comprometidos com o serviço da Igreja e da comunidade, foi presidida pelo bispo diocesano de Coroatá e referencial para os Ministérios Ordenados, Religiosos e Vida Consagrada do Regional Nordeste 5 da CNBB, dom Sebastião Bandeira.


Durante a homilia, o Bispo Diocesano ressaltou a importância do diácono permanente como um servidor da comunidade e um testemunho da caridade. Ele também enfatizou que o diácono é responsável por acolher os novos que estão querendo entrar na comunidade e ajudar a igreja a se abrir para acolher a todos.



Os ordenados pelas mãos consagradas de dom Sebastião Bandeira foram:


  • Antonio Agnaldo da Silva Lopes, nascido em 10/12/1977, casado há 25 anos com Maria Cleude de Assunção Lopes, com a qual teve 3 filhos. Seu lema de vida é: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi...” (Jo 15,16)

  • Elivaldo Oliveira Silva, nascido em 09/08/1982, casado há 19 anos com Adriana Lemos de Matos, com a qual teve 3 filhos. Seu lema é: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. (Lc 10, 33-34)

  • Jocimar Pereira Gomes, nascido em 03/08/1966, casado há 33 anos com Marcia Gardênia Pinheiro da Silva Gomes, com a qual teve 2 filhos. Seu lema de vida é: "Minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou". (Jo 7,16)

  • Josué Pinheiro da Silva, nascido em 22/11/1984, casado há 19 anos com Lilian Maria Vieira Pinheiro, com a qual teve 3 filhos e 1 a caminho de 4 meses de gestação. Seu lema é: "Vós morrestes e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus". (Col 3,3)

  • Manoel da Cruz Ponte, nascido em 07/11/1970, casado há 27 anos com Ivanilde Andrade Ponte com a qual teve 3 filhos. Seu lema é: "Quem quiser ser o maior entre vos seja aquele que vos serve". (Mt 20,27)


Na cerimônia, estiveram presentes grande parte do clero da diocese de Coroatá, diversas autoridades civis e religiosas, o vice tesoureiro da CRD NE 5, Diácono José Armando Gomes, da Diocese de Caxias-MA, com sua esposa sra. Vanilda Gomes, que apresentou palavras de felicitações aos neodiaconandos permanentes e leu uma carta da presidência do CRD NE 5. A presença dos familiares e amigos dos novos diáconos permanentes acrescentou ainda mais significado à celebração.



Com a Ordenação, os diáconos permanentes receberam o múnus da Igreja e foram ordenados para cumprir eficazmente o seu ministério, por meio da graça sacramental. A Igreja Católica valoriza muito a Ordem do Diaconato desde os inícios da era apostólica, e os novos diáconos permanente foram escolhidos para servir e louvar a Deus, além de serem um exemplo de esperança e fé para o povo de Deus.

 

Com informações e fotos da Pascom Diocesana de Coroatá.

 

 


 

 

30 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page