• Secom

Diocese de Coroatá festeja sua padroeira com foco na missão e sinodalidade


A Catedral de Coroatá, Nossa Senhora da Piedade, em Coroatá-MA, inicia neste dia 12/10, o Festejo de Nossa Senhora da Piedade, com o tema “Sob a intercessão da Virgem da Piedade, vivamos na missão a sinodalidade”.


“Desejamos que o festejo seja um tempo oportuno para envolver a presença e a atuação dos cristãos leigos e leigas, a serviço de uma Igreja missionária e sinodal”, afirmou padre José Flávio, pároco da Catedral, em sua carta-convite.


A festa iniciou na manhã de hoje com alvorada e queima de fogos, seguidos de um café da manhã. Logo, às 06h, houve a primeira Celebração Eucarística, e em seguida carreata de abertura percorrendo as ruas da cidade.


“Com alegria, mais uma vez celebraremos a Virgem da Piedade, que sempre nos envolve em sua presença. Coroatá, sua diocese e comunidades festejam sua Padroeira, Nossa Senhora da Piedade. Confira a programação e participe conosco”, convida Auzenir, coordenadora da Pastoral da Comunicação da Diocese de Coroatá.


Confira a programação completa, aqui.


Os dias festivos seguem até o próximo dia 21 (sexta-feira), dia da padroeira, com a finalização da festa com Santa Missa e procissão em homenagem à Nossa Senhora da Piedade que é padroeira da diocese, da cidade e da paróquia.


#ParoquiaNossaSenhoraDaPiedade

#RegionalNE5


Com informações e fotos da Pascom Catedral de Coroatá-MA.

30 visualizações0 comentário