top of page
  • Secom

Diocese de Caxias comunica falecimento de d. Josefa de Sousa, uma das precursoras das Comunidades Eclesiais de Base no Regional NE5




A Diocese de Caxias recebeu com grande tristeza a notícia do falecimento da sra. Josefa de Sousa, na última terça-feira, 26. D. Josefa foi uma das precursoras das Comunidades Eclesiais de Base na diocese. Uma leiga comprometida com o Reino de Deus, que dedicou-se ativamente à evangelização na Diocese de Caxias do Maranhão.


Dom Sebastião Lima Duarte, bispo diocesano de Caxias do Maranhão, emitiu um nota de pesar em nome da diocese de Caxias:


"'A glória de Deus é o homem vivo, mas a felicidade maior do ser humano consiste na visão beatífica do seu Senhor', segundo Santo Ireneu. A catedral Nossa Senhora dos Remédios e a diocese de Caxias vem a público manifestar solidariedade cristã aos familiares de dona Josefa que em vida fez jus a seu nome na fidelidade à fé em Jesus Cristo e à sua Igreja na qual viveu como membro que produziu muitos frutos. É verdade que a 'alma do justo está nas mãos de Deus' e mais ainda 'que na casa do Pai há muitas moradas' e beato quem, ouvindo a voz do Senhor, acredita: 'Quem vive e crê em vida ainda que morra viverá para sempre'. Descansa na paz do teu Senhor, dona Josefa, e intercede pelos teus e por nós que continuamos aqui militando."

"Nossas CEB's diocesanas ficam um pouco empobrecida com a partida de nossa amada Josefa para eternidade. Porém sabemos que ela 'combateu o bom combate e permaneceu firme na fé' agora receberá de Deus o prêmio que a aguarda nos céus. Siga em paz querida Josefa, bem abertas, as portas do Paraíso, te recebam pra teu repouso eterno. A nós que ficamos boas lembranças e eternas saudades. Nossas saudações de pesar e esperança a toda família enlutada. Na vida eterna e na feliz ressurreição nos encontraremos de novo. 'A morte se torna bendita porque é nossa libertação'", mencionou padre Ribamar Cavalcante, pároco da Igreja de São Benedito de Caxias-MA.


Dona Josefa foi uma cristã árdua participante-militante das nossas CEBs. Membro da Ampliada Regional de CEBs. Participou ativamente de todo o processo do 9° INTERECLESIAL DE CEBs, realizado no nosso Regional em 1997. Uma mulher guerreira, de uma profunda fé em Jesus Cristo, sendo sua fiel discípula, como cita a nota da Equipe Regional de Cebs.

Rede Vida Caxias


"A Diocese de Caxias está de luto, pelo falecimento de uma das grandes percursoras das CEBS na diocese. Josefa de Sousa, a leiga missionária que encantou a todos pela sua determinação e vontade de servir a Deus com tanto amor, partiu para a morada eterna no dia 26 de dezembro. O falecimento de Dona Josefa mexeu com os zonais da diocese de Caxias. Mensagens de solidariedade e homenagens foram feitas para a missionária que ficou marcada pelas Comunidades Eclesiais de Base do Maranhão", afirmou José Alves da TV Rede Vida Caxias.


A TV Rede Vida Caxias está em comunhão com a diocese e com o regional NE 5 e acompanha toda a programação fúnebre e homenagens à sra. Josefa de Souza.


Programação do Funeral

Josefa de Sousa está sendo velada na sua residência e a programação do funeral segue:


  • 15h: o corpo chega na Catedral;

  • 16h: terá início missa de corpo presente;

  • 17h: Cortejo fúnebre sairá da Catedral para o Cemitério Alto da Cruz.


Com informações de Alan Santos / TV Rede Vida Caxias.

44 visualizações0 comentário
bottom of page