top of page
  • Secom

Nota de Pesar - Sra. Josefa de Souza Oliveira


Sra. Josefa de Souza (camisa branca) recebendo uma equipe da catedral de Caxias para um momento de reflexão e partilha da Palavra de Deus.

As CEBs do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em gesto de solidariedade à diocese de Caxias do Maranhão, divulgam na manhã desta quarta-feira, 27/12, uma nota de pesar pelo falecimento da sra. JOSEFA DE SOUZA OLIVEIRA, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2023.

JOSEFA DE SOUZA foi uma das grandes percursoras das CEBS na diocese de Caxias. Foi uma leiga missionária muito determinada, que servia a Deus com tanto amor. Por isso, as CEBs agradecem por sua vida e testemunho para a Igreja no Maranhão.


Confira a seguir a nota na íntegra:


NOTA DE PESAR

 

“Eu SOU a Ressurreição e a Vida!  Quem crê

em mim mesmo que esteja morto, viverá!”

(Jo 11,25)

 

As CEBs do Regional Nordeste 5 da CNBB vem expressar a sua solidariedade à Diocese de Caxias do Maranhão – Brasil, na pessoa de dom Sebastião Lima Duarte, bispo diocesano, às CEBs da Diocese e aos familiares de dona JOSEFA DE SOUZA OLIVEIRA, pelo seu falecimento ocorrido ontem, 26 de dezembro de 2023.


Dona JOSEFA foi uma cristã árdua participante-militante das nossas CEBs. Membro da Ampliada Regional de CEBs.


Participou ativamente de todo o processo do 9° INTERECLESIAL DE CEBs, realizado no nosso Regional em 1997.


Uma mulher guerreira! De uma profunda fé em Jesus Cristo, sendo sua fiel discípula.


Mulher firme e comprometida com a Igreja Povo de Deus, segundo o Concilio Vaticano II, e as Conferências Episcopais de Medellin, Puebla, Santo Domingo na sua opção pelos mais pobres do nosso Continente Sul Americano.


Como leiga, comprometida, serviu a Igreja com dedicação e paixão pelo Reino.


Dona JOSEFA, nos deixa um testemunho de profunda espiritualidade plena de esperança de uma Sociedade Fraterna. Justa. Solidária. Igual, onde, com ternura de mulher-mãe entregou-se nesta caminhada acreditando e apostando na sua concretização.


Obrigada Dona Josefa pelo seu testemunho!


Descanse em paz!

 

São Luís, 27 de dezembro de 2023.

Equipe de CEBs do Regional NE 5 da CNBB.


 

Nota para download:


Nota de Pesar D.Josefa Diocese de Caxias MA
.pdf
Download PDF • 148KB

155 visualizações0 comentário
bottom of page