top of page

CNBB Maranhão lança nova seção no site: Roteiros para Celebração da Palavra


Desde o dia 20 de junho, o Regional Nordeste 5 da Conferência Regional dos Bispos do Brasil, CNBB, lançou em seu site a seção “Liturgia”, que traz os roteiros para a Celebração da Palavra nas comunidades e famílias. A nova seção conta com a colaboração da secretária executiva da CNBB Maranhão, Martha Bispo, e da coordenadora da Comissão para Animação Litúrgica da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, Magnólia Veras.


Martha Bispo é mestra em Teologia Bíblica pela Faculdade EST de São Leopoldo- RS, é secretária executiva da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís, MA. É membro do CEBI- MA. É membro da equipe de CEBs Regional e da Ampliada Nacional de CEBs. Atualmente é secretária executiva da CNBB-MA.


Maria Magnólia Costa Veras é graduada em Letras pela UEMA, e em Ciências Religiosa pelo IESMA. É especialista em Catequese pela Universidade de São Bento/ Salvador e em Liturgia pela IFITERG, de Goiânia. Atualmente, atua como coordenadora da Comissão para Animação Litúrgica da Arquidiocese de São Luís do Maranhão e da Paróquia Sagrada Família no Maiobão/ Paço do Lumiar.


A proposta da nova seção é intensificar as orações neste tempo que nos pede maior aproximação ao Cristo Jesus. Então, prepare o espaço celebrativo, com Bíblia, flores, crucifixo, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora e uma vela a ser acesa e tenha uma linda celebração!


Confira a seguir os links com os dois últimos roteiros já publicados:


12º Domingo do Tempo Comum:


13º Domingo do Tempo Comum:

321 visualizações0 comentário
bottom of page