top of page
  • Secom

Bispos do Maranhão encerram primeira Privativa de 2023


Reunidos de 30 de janeiro a 02 de fevereiro, na casa de retiro e oração Oásis, em São Luís, os bispos do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Igreja no Maranhão, realizaram a primeira reunião do Conselho Episcopal Regional – Conser, ou simplesmente, Privativa dos Bispos de 2023.


Os bispos deram início ao ano letivo do Instituto de Estudos Superiores do Maranhão - IESMA, com uma celebração na Igreja de Santo Antônio, que foi presidida por dom Valentim, bispo de Balsas e referencial para a Ação Missionária e Pastoral do Menor.


O segundo dia teve como sede o Oásis, e na parte da tarde ocorreu a reunião com as Pastorais Sociais, e das pastorais do Dízimo e Juvenil. Na oportunidade, a equipe de Articulação das Pastorais Sociais do Regional Nordeste 5, representados por Gilberto Lima e Márcia Palhano, apresentou um relatório dos trabalhos realizados pelas Pastorais Sociais do Maranhão nos anos de 2020 a 2022. Reveja aqui.


Continuando as pautas desta primeira privativa de 2023, os bispos ainda se reuniram com a diretoria do IESMA, OSIB e Tribunal Eclesiástico. Tiveram momentos de partilhas dos referenciais e das comissões. A reunião foi encerrada na manhã da quinta (02/02).

116 visualizações0 comentário
bottom of page