top of page

Presidente do Regional NE V dom Sebastião Bandeira destaca importância do Sínodo para o povo pobre d


Foto: Dom Sebastião Bandeira; presidente do Regional NE V

Desde o domingo (06) está ocorrendo, em Roma, o Sínodo para a Amazônia, uma assembleia periódica de bispos convocada pelo Papa Francisco a fim de buscar soluções para um assunto em específico. Desta vez, a Amazônia é o centro do debate que envolve bispos dos nove países que abrangem a região denominada de Pan-Amazônia, sendo eles Brasil, Colômbia, Peru, Venezuela, Equador, Bolívia, as Guianas e o Suriname. O encontro, que vai até o domingo (27), também é uma ocasião para estabelecer diálogo com os governos, empresas e militância ambientalista da região.

Dom Sebastião Bandeira Coelho, bispo da Diocese de Coroatá e presidente do Regional Nordeste 5, concedeu entrevista à Rede Católica de Rádio (RCR) e destacou o tema do sínodo, que é “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e por uma ecologia integral”.

“Este Sínodo foi pensado pelo Papa Francisco buscando novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral. Como você percebe, o papa quer fazer com que nós todos, depois de escutarmos atentamente as pessoas, a base de nossa população, vamos juntos, inspirados pelo Espírito Santo e baseados nos ensinamentos da Igreja e Palavra de Deus, buscar esses caminhos novos que essa grande região do planeta está urgentemente necessitando”, disse.

O epíscopo também se mostrou otimista com os resultados que a assembleia pode proporcionar para o povo mais pobre do Brasil. “Com certeza o sínodo vai ser de bênção para o nosso país e para a América Latina porque os pobres serão ouvidos, terão voz. Essa voz servirá para o Brasil e para mundo e, assim, com certeza, o Espírito Santo vai nos inspirar para que sejamos um instrumento de Deus, um gesto profético de uma Igreja servidora e fiel a Jesus Cristo”, finalizou.

Por: Hendrick Gaioso/Rádio Educadora do Maranhão

66 visualizações0 comentário
bottom of page