top of page

CNBB Regional Nordeste 5 divulga Nota de Pesar pelo falecimento de Dom Franco Cuter


É com profundo sentimento de pesar que o Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB recebe a notícia do falecimento de dom Franco Cuter, bispo Emérito da Diocese de Grajaú-MA, ocorrido na noite deste sábado, dia 28 de setembro de 2019, em Varese, na Itália.

Dom Franco, assumiu a missão de evangelizar, como sacerdote religioso, membro da Ordem dos Frades Capuchinhos, e por quase vinte anos exerceu o ministério episcopal na Diocese de Grajaú.

Foi membro da presidência do nosso Regional, na função de secretário e bispo referencial da Comissão Bíblico-Catequética.

Homem de muita fé e de muito amor pelos mais pobres e pelos mais vulneráveis de nosso Maranhão. E, por causa deste amor e cuidado enquanto Pastor da Igreja de Grajaú criou a Pastoral Indigenista em sua Diocese para que os povos indígenas tivessem um acompanhamento e fossem evangelizados a partir de sua realidade. Aqui foi pioneiro e também profeta.

O nosso agradecimento a Dom Franco Cuter pela sua presença, amiga, respeitosa e missionária no meio de nós!

Neste momento de saudade e de esperança unamo-nos aos familiares, à Ordem dos Frades Capuchinhos, a Dom Rubival Cabral Britto, bispo diocesano de Grajaú e a todo povo de sua Diocese pedindo a Deus que os console e os conforte neste momento de tristeza, mas de muita fé na Ressurreição.

Quem crê em mim terá a vida eterna! Jo 6,47.

Na certeza da Ressurreição, acreditamos que, Dom Franco está nos braços da Santíssima Trindade, intercedendo por todos nós e pela Igreja do Maranhão.

13 visualizações0 comentário
bottom of page