top of page

3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas


O Regional NE V está representado pelos seminaristas, Manoel de Jesus Primo (Arquidiocese de São Luís) e Cosme Mendonça Ferreira (diocese de Brejo)

De 10 e 14 de julho ocorre em Santo Antônio da Patrulha (RS) o 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas. Em sintonia com o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, o evento traz o seguinte tema: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. Já o lema, de inspiração apostólica, é: “Sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (At 1,8). A ação faz parte das celebrações pelos 25 anos de missão para com a Igreja irmã de Moçambique.

Estão envolvidos na organização do evento a coordenação nacional dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs) e as Pontifícias Obras Missionárias (POM), com parceria e apoio de duas Comissões Episcopais Pastorais da CNBB (Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada), a Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

O Congresso conta com conferências e painéis que abrangem temas como Iniciação à vida cristã e missão (dom José Antônio Peruzzo) e Missão ad gentes (padre Moussa Serge Traore), bem como diferentes opções de oficinas, fóruns e testemunhos de missionários.

( Texto: Darlan Schwaab, equipe de comunicação do 3CMNS)

6 visualizações0 comentário
bottom of page