• Secom

Dom Evaldo preside a primeira missa em Viana


Após a posse canônica realizada na catedral diocesana na praça da Matriz em Viana-MA às 17h00 do último dia 18 de maio. Dom Evaldo, bispo diocesano, presidiu a Santa Missa com a presença de 12 bispos e quase 100 presbíteros, religiosos(as) e milhares de fiéis provenientes das 27 paróquias da diocese e de outas partes do Maranhão, Pará e Ceará que resistiram a forte chuva e deram um bom testemunho de fé e de acolhida ao novo bispo.

Durante a sua homilia, destacou o sentido da cruz na missão de Jesus, que apesar da traição de Judas que o vendeu como escravo, Jesus se entrega plenamente glorificando o Pai pela sua obediência criativa que gera vida vence a dor, ódio e a morte.

Finalmente conclamou que o gesto de amor de Jesus revela o seu compromisso com a vida dos mais fracos e dos preferidos de Deus, os pobres. O amor para Jesus não era um sentimento vazio ou algo apenas emocional, mas entrega livre e generosa a favor da vida e da justiça.

No final da missa os diversos representantes do igreja, e autoridades presentes dirigiram a palavra a D. Evado e lhes desejaram boa missão na diocese de Viana.

Antes da benção, o novo bispo da diocese apresentou-se com um missionário e pastor que estará próximo de suas ovelhas. Agradeceu a todos (as) presentes e destacou que é preciso e urgente realizarmos gestos para darmos visibilidade ao projeto de amor de Jesus Cristo.

Fonte: Diário de Santa Rita

#DomEvaldo #MissadePosse #Viana

33 visualizações
PRESIDENTE

Dom Sebastião Bandeira

Bispo de Coroatá

Endereço

Rua do Rancho, 57

65.010-010 – São Luís - MA

Tel: (98) 3222-8341

Fax: (98) 3231-7056

SECRETÁRIA EXECUTIVA

Martha Isabel Furtado Bispo

98 9 9116 5638

CONECTE-SE

VICTOR SILVA