top of page

“A Igreja no Maranhão é uma Igreja unida”, declara novo presidente do RE NE5


O recém-eleito presidente do Regional Nordeste 5, dom Sebastião Bandeira Coelho, falou sobre sua participação na 57° Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que ocorreu no Santuário Nacional de Aparecida (SP), de 1° a 10 de maio. As declarações foram feitas em entrevista concedida ao programa Coroatá na TV, da TV Nazaré, durante a manhã desta sexta-feira (17).

Atualmente bispo da diocese de Coroatá, ele avaliou como positiva a participação do Maranhão no encontro e também se mostrou feliz pela escolha de dom Valdeci Santos Mendes, bispo da diocese de Brejo, como presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Ação Social Transformadora da CNBB. “O episcopado brasileiro, na sua maioria, aprovou dele, um filho de Coroatá que tem lutado, tem se comprometido. Isso é uma forma de reconhecimento á pessoa de dom Valdeci, porque ele é um bispo comprometido na defesa dos quilombolas e pescadores. Ele é um bispo comprometido com a defesa dos mais pobres”, disse.

Dom Sebastião também comentou sobre a nova estrutura do Governo Episcopal, que tem dom Esmeraldo Barreto, bispo auxiliar de São Luís, como vice-presidente e dom Rubival Cabral, bispo de Grajaú, como secretário. “Esse grupo organiza e apoia a atividade da Igreja no nosso Estado. Graças a Deus a Igreja no Maranhão é uma Igreja unida, é uma Igreja que trabalha em conjunto e que realmente tem ajudado no desenvolvimento integral do estado do Maranhão”, finalizou.

Dom Esmeraldo Barreto e dom Rubival Cabral

Por: Hendrick Gaioso/Rádio Educadora do Maranhão

3 visualizações0 comentário
bottom of page