top of page

Retiro formativo diocesano


Na noite do ultimo sábado (09) de março, na paróquia Santo Antônio-Santa Inês, mais de 30 fiéis de várias paróquias da diocese receberam as vestes de ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. Foi uma bonita celebração presidida pelo padre Nelcino Leocádio, diretor espiritual dos MECEE.

Já na manhã do domingo(10), mais de 200 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão renovaram suas promessas na santa missa que foi presidida pelo administrador diocesano padre José Espiga. Na sua homilia destacou a importância da fé firme em Jesus e no servir aos irmãos e irmãs que são impossibilitados, por saúde ou por idade, de participarem da Santa Missa.

Após a Santa Missa, padre Nelcino deu continuidade ao encontro e junto com cada coordenador paroquial fizeram uma apresentação de como cada paróquia está exercendo esse ministério na sua comunidade. Ele nos encorajou a seguir os passos de Jesus levando aos mais necessitados a presença viva de Jesus na Santa Eucaristia.

O encontro encerrou com um almoço de confraternização entre todos que ali se fizeram presentes.

As paróquias de Buriticupu, santa Luiza e Santa Rita de Cássia e São Francisco de Assis sentem honradas em participar deste momento de fortalecimento da fé cristã nas pessoas dos ministros que estiveram presentes.

18 visualizações0 comentário
bottom of page