top of page

Eleita nova coordenação da Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias-Ma


Coordenação eleita para a Pascom Diocese de Caxias. Ao Centro: padre Ribamar, assessor; da esquerda para a direita: Júnior, vice coordenador, Calbi, assessor técnico, Tamara, secretária, Murilo, coordenador

A nova coordenação foi eleita durante encontro diocesano de Comunicação realizado entre os dias 11 e 13 de janeiro, em Caxias-Ma, na paróquia São Benedito.

Eleita na manhã deste domingo (13), a nova coordenação diocesana da Pastoral da Comunicação da Diocese de Caxias. Atendendo ao pedido de dom Sebastião Lima Duarte, bispo de Caxias, os agentes-Pascom reuniram-se durante os três dias que antecederam a eleição, com representantes da pastoral da Arquidiocese de São Luís, para compartilhar experiências e traçar os planos e passos da pastoral.

Foi eleito como Coordenador-geral, Alberto Murilo (Timon), na vice-coordenação, João Borges Júnior (Caxias), como secretária, Tamara Nunes (Caxias), na assessoria técnica, Calbi Viana (Caxias). Para padre Ribamar Cavalcante, referencial para comunicação da diocese, o momento é de muita alegria: “estamos hoje, com a graça de Deus, realizando esse momento ímpar, vamos juntos nessa pastoral bonita fazer o que nosso Jesus nos disse: 'Ide ao mundo e anunciai o evangelho a toda a criatura'. E faremos isso pelo rádio, redes sociais, televisão, para que a Igreja leve a informação de seu povo” – disse padre Ribamar Lima – pároco da paróquia São Benedito, Caxias.

 

“estamos hoje, com a graça de Deus, realizando esse momento ímpar, vamos juntos nessa pastoral bonita fazer o que nosso Jesus nos disse: 'Ide ao mundo e anunciai o evangelho a toda a criatura'. E faremos isso pelo rádio, redes sociais, televisão, para que a Igreja leve a informação de seu povo.”

 

Depois de composta a Coordenação, o plano é fazer um balanço da pastoral, plantar e regar, nas paróquias, a semente da comunicação como pastoral. “Agora, o primeiro passo é articular, depois capacitar os agentes. Para isso, faremos um levantamento das paróquias que já possuem equipes de comunicação, o intuito é estrutura-las para que formemos uma rede cristã de comunicação na estrutura da igreja” completou Alberto Murilo – Coordenador Diocesano da Pastoral de Comunicação.

Àqueles que têm a vontade de participar da Pascom, seja na escrita, com a voz, na fotografia, enfim, em qualquer meio de comunicação, procure a pastoral, e se ela ainda não estiver presente na sua paróquia, dê o pontapé inicial, comunique para Cristo. “Muitos são chamados, mas quase ninguém tem tempo, servir na pascom, bem como em outro movimento da igreja, é uma vocação. Cristo chama, espero que você que está lendo essa matéria, seja tocado e venha fazer parte dessa pastoral bonita, que serve às outras pastorais mostrando o que foi e o que a igreja vai fazer” – Calbi Viana – Assessor técnico da Pastoral Diocesana de Comunicação.

43 visualizações0 comentário
bottom of page