top of page

Renovação de votos religiosos ocorre nesta sexta em São Luís


Após quatro dias de exercícios espirituais, os religiosos, Arlyson Ernesto Ferreira Gomes, Jerferson Rodrigues Silva, Levi Souza Cardoso e Mateus de Almeida Brito, se preparam para a Renovação de Votos à profissão religiosa na Ordem da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos).

A celebração que acontece nesta sexta-feira (11), na Casa Sagrado Coração de Jesus, no Cantinho do Céu, em São Luís. Terá início às 19h e será presidida pelo Conselheiro do Distrito Brasil São Luís (BLS), Padre Elinauro Santos.

De acordo com o Padre Elinauro, os votos têm importante sentido na caminhada vocacional. “Depois de uma caminhada formativa, nós professamos os primeiros votos de pobreza, castidade e obediência. Isso simboliza a nossa pertença total ao Reino de Deus e à Igreja. E nós professamos este voto dentro de uma família religiosa, todos os anos, antes da profissão perpétua, renovando nosso sim, através da congregação”, explicou.

“Esses votos são muito importantes para nós religiosos junioristas. É mais um ano de caminhada, mais um passo de decisão”, disse o Frater Mateus de Almeida Brito, que desenvolve trabalhos pastorais na Paróquia Santa Inês.

21 visualizações0 comentário
bottom of page