top of page

Vídeo explica como registrar as iniciativas da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar"

A Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar”, uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira, fortalecida com a parceria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o Movimento de Educação de Base (MEB) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), está em sua 2ª fase.


A iniciativa visa levar ações de solidariedade a todas as famílias do país que necessitam de ajuda, devido às dificuldades financeiras causadas pela pandemia do novo Coronavírus. Ano passado, mais de 1,1 milhão de pessoas foram beneficiadas com a ação, e mais de 5,868.961 mil quilos de alimentos foram arrecadados.


As paróquias e pessoas de bem de todos os regionais do Brasil, são convidadas a fazer parte desta Ação. No Regional Nordeste 5, diversas iniciativas estão sendo realizadas nas 12 dioceses, como o projeto Sala da Cidadania, na Diocese de Caxias, e o projeto Ciranda do Pão, na Diocese de Balsas.


Na Arquidiocese de São Luís, além das ações de cada paróquia, as doações podem ser encaminhadas para a sede da Cáritas, que fica localizada na rua do Alecrim, nº 343, Centro. Ou pela conta da Cáritas no Banco do Brasil Agência 2972-6 C/c: 23706-X, ou ainda pelo Pix: financeiro.ma@caritas.org.br.


Registro


É de grande importância que todas as iniciativas sejam registradas na plataforma digital: https://pt.surveymonkey.com/r/52RFRPZ. Assim, será possível obter o quantitativo das ações realizadas no Brasil, e principalmente no Maranhão.


Para melhor entender o processo de cadastro das ações na plataforma, a CNBB Nacional lançou um vídeo que explica passo a passo, confira:



41 visualizações0 comentário
bottom of page