Seminaristas do Maranhão participam de 2ª Experiência Vocacional Missionária, em Palmas (TO)
- Ariana Frós
- há 2 horas
- 2 min de leitura

Entre os dias 12 e 24 de janeiro, acontece a 2ª edição do “Pés a Caminhos – Experiência Vocacional Missionária Nacional de Seminaristas”, que reúne cerca de 200 seminaristas de diversas regiões do país, na cidade de Palmas (TO).
Do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil participam 11 seminaristas, representando das dioceses de Grajaú, Bacabal, Coroatá, Brejo, Imperatriz e arquidiocese de São Luís do Maranhão.
Dom Giuseppe Spiga, bispo referencial para Ação Missionária no Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), está acompanhando os seminaristas do Regional Nordeste 5 e destaca que essa 2ª Experiência é uma oportunidade de animar a vocação missionária dos jovens seminaristas.
“Uma experiência vocacional para alimentar mais a vocação missionária do envio, da prática da evangelização dos nossos seminaristas do Brasil inteiro, mas também é um encontro em primeiro lugar com Deus e este encontro é procurado nas pessoas que os seminaristas irão encontrar nos próximos dias pra caminhar com o povo e encontrar Deus no povo”, disse dom Giuseppe.
Participa pela primeira vez da Experiência Missionária, o seminarista da diocese de Bacabal, Francisco, curso o 4º ano de Teologia na FACMA, comenta que nos primeiros dias aconteceram formações. E, entre os dias 15 e de janeiro, a ação missionária acontecerá nas paróquias, conforme a realidade local da Igreja particular de Palmas (TO).
“Estou participando pela primeira vez desta experiência e tem sido assim um momento de animação e renovação vocacional. Esse momento nos prepara e nos ajuda a olhar e perceber a realidade missionária de nossa Igreja, e como isso é importante no nosso processo formativo”, disse.

Para Mateus Monteiro, coordenador do COMISE do Regional Nordeste 5, este momento fortalece os laços da missão e entre os seminaristas. “Nós, seminaristas, estamos participando aqui da 2ª Experiência Vocacional Missionária dos Seminaristas, em Palmas (TO), e o objetivo desta ação missionária é justamente fortalecer os laços da missão e também proporcionar um ambiente propício para que nós possamos ser bem formados para conhecer as muitas realidades das comunidades aqui desta região”.
Na oportunidade, Mateus pede orações para o bom êxito da ação. “Então por isso nós contamos com a oração de cada um de vocês pelas vocações. Continuem firmes rezando pelas vocações, rezando por cada um de nós”, pediu.





Comentários