top of page
  • Secom

Semana Nacional da Família intensifica ações de evangelização pelo Regional NE 5

Atualizado: 15 de ago. de 2022

A partir deste domingo, 14 de agosto, domingo dedicado aos pais, inicia em todo Brasil a Semana Nacional da Família. Este ano, a Igreja reflete o tema “Amor Familiar, vocação e caminho de santidade”, com encontros nas famílias, caminhadas, carreatas, celebrações.


A Semana Nacional da Família é um tempo forte para a Igreja Católica, motivada pela Pastoral Familiar. Neste ano, de modo especial, esta ação em prol das famílias completa 30 anos de existência.


O casal coordenador da Pastoral Familiar no Regional Nordeste 5, Joimar e Lourdinha, incentiva os grupos a realizarem as atividades.


“É um momento muito expressivo da nossa pastoral familiar, das demais pastorais, movimentos, onde vamos proporcionar a oportunidade de reunir as famílias e buscar aquelas famílias que estão afastadas ou mesmo aquelas que nunca frequentaram a igreja para refletirmos, celebrar e ajudar os casais e famílias no crescimento contínuo do amor familiar”, pontuou Lourdinha.

“Incentivados pela Sagrada Família de Nazaré desejamos que possamos viver intensamente e profundamente a Semana Nacional da Família, completou Joimar.



Programação no Regional


Na arquidiocese de São Luís, a abertura será realizada por foranias (grupos de paróquias próximas geograficamente). A forania São Cristóvão e São José de Ribamar realizam a abertura neste sábado, 13 de agosto, com carreata e santa missa. Já a forania São Benedito realiza a abertura no domingo, 14, com concentração na praça da Saudade, às 17h.


Finaliza a Semana com a realização do IV Fórum das Famílias, com o tema: “A família como caminho de Santidade”, e o lema: “Família, casa do amor e Educadora para a Santidade”, no dia 20 de agosto, das 08h às 17h, no IEMA – Centro (Antigo Colégio Marista). As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 17, no valor de R$ 25,00.


A diocese de Bacabal, realiza abertura da Semana Nacional da Família, neste sábado, 13, com a Romaria Diocesana, na cidade de Vitorino Freire.


Na diocese de Imperatriz, a abertura acontece amanhã, 14/08 (domingo), com missa de abertura na Catedral de Fátima, às 11h.

  • 15/08 (Segunda-Feira) – Início da Campanha de Doação de Sangue e programações paroquiais.

  • 16/08 (Terça-Feira) – Programações Paroquiais.

  • 17/08 (Quarta-Feira) – Show das Famílias com arrecadação de alimentos no Ginásio da Igreja São Francisco, a partir das 20h.

  • 18/08 (Quinta-Feira) – Tribuna Popular na Câmara Municipal de Imperatriz, às 9h.

  • 19/08 (Sexta-Feira) – Encerramento da Campanha de Doação de Sangue e Programações Paroquiais.

  • 20/08 (Sábado) – Missa de encerramento, às 17h, na Paróquia Cristo Salvador e logo após procissão até a Paróquia Santa Teresa D’Ávila.


Hora da Família

Capa do Hora da Família 2022.

O Hora da Família é o subsídio da Pastoral Familiar que direciona os encontros de reflexão. O material conta encontros para cada dia da semana, inclusive para o Dia dos Pais, e com dicas para preparar este momento, inclusive com a participação das crianças.


1º Encontro – “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus”


2º Encontro – “Felizes os mansos, porque possuirão a terra”


3º Encontro – “Felizes os que choram, porque serão consolados”


4º Encontro – “Felizes as famílias misericordiosas, com fome e sede de justiça”


5º Encontro – “Felizes os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia”


6º Encontro – “Felizes os puros de coração, porque verão a Deus”


7º Encontro – “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!”

Dia dos Pais: Educador para a santidade


Confira como foram os 30 anos da Semana Nacional da Família no Brasil:


314 visualizações0 comentário
bottom of page