Semana Laudato Si’: "Da esperança à ação"
- Ariana Frós
- há 19 horas
- 1 min de leitura

No último domingo (17), a arquidiocese de São Luís do Maranhão realizou a abertura da Semana Laudato Si’ 2026, no Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro do Cohatrac, com a presidência de dom Gilberto Pastana, arcebispo e presidente do Regional Nordeste 5 e da Comissão Episcopal para a Amazônia. A ocasião também serviu como celebração dos 11 anos da Encíclica Laudato Si’, sobre o cuidado da casa "comum, escrita pelo Papa Francisco.
A celebração foi transmitida ao vivo pelo canal no YouTube do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Para rever, acesse aqui. Na oportunidade, sementes de girassol e jerimum foram abençoadas pelo arcebispo para serem distribuídas aos participantes.

Sobre a Semana
A Semana Laudato Si' 2026 ocorre de 17 a 24 de maio de 2026. Este evento, inspirado na encíclica Laudato Si' do Papa Francisco, convida comunidades, famílias e instituições a transformarem a esperança em ações concretas em prol da ecologia integral. O tema central é "Da esperança à ação", enfatizando a importância de cuidar da criação e fortalecer as comunidades. A Semana é uma oportunidade para a reflexão e mobilização em torno dos desafios ambientais e sociais do nosso tempo.





Comentários