top of page
  • Secom

Seduc firma parceria com instituições religiosas para realização de cursos profissionalizantes


Foto: Ascom Dep. Helena Duailibe
Serão ofertadas 6 mil vagas para cursos profissionalizantes, que serão realizados em instituições religiosas.

Com informações da Ascom Dep. Helena Duailibe


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com instituições religiosas realizou ato de assinatura de edital para oferta de vagas em cursos profissionalizantes, por meio do Programa Trabalho Jovem, do Governo do Estado. A deputada estadual Helena Duailibe (Solidariedade) participou da assinatura do edital, e, na ocasião, a parlamentar destacou a importância da ação para a capacitação de centenas de jovens maranhenses.


Durante o ato, ocorrido no IEMA de São Luís, o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, anunciou que, inicialmente, serão ofertadas seis mil vagas em 13 municípios maranhenses.


O programa contemplará mais de 130 turmas, em parceria com as instituições religiosas. Os cursos funcionarão nos espaços das igrejas, salões paroquiais ou nas comunidades religiosas. Ao final do curso, os alunos receberão certificado do IEMA e o kit renda.


Participaram também da solenidade líderes e membros de comunidades religiosas, como o vigário geral da arquidiocese de São Luís, padre Antônio José, além dos padres Reginaldo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima- Bairro de Fátima, Ribamar Nascimento da Paróquia do Divino Espírito Santo- Bairro Liberdade e Edson Pimenta da Paróquia São José do Bomfim.


O Secretário Felipe Camarão convidou o arcebispo de São Luís, dom Gilberto Pastana,⁩ para a cerimônia, porém o arcebispo já havia compromisso e o padre Antônio José, Vigário-Geral da Arquidiocese, o representou.


Foto: Ascom Dep. Helena Duailibe




15 visualizações0 comentário
bottom of page