top of page
  • Secom

SAV/PV do Santuário da Conceição, em São Luís, realiza Festival Vocacional

O evento acontece neste sábado, 27, a partir das 15h, no largo da Conceição


Agosto é o mês vocacional. A Igreja convida a refletir as vocações trabalhando cada uma delas a cada domingo do mês de agosto. Para encerrar este mês, o Serviço Vocacional da Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição, na arquidiocese de São Luís, realiza o Festival Vocacional, no próximo sábado, 27, a partir das 15h, no largo da Conceição, bairro do Monte Castelo, em São Luís.


Segundo frater Abraão Chaves, scj, religioso dehoniano, da Congregação dos padres do Sagrado Coração de Jesus, e idealizador do evento, o objetivo do Festival é promover o despertar vocacional aos participantes.


“O nosso objetivo também é fazer com que os jovens despertem nele esse sentido vocacional, esse ardor, essa inquietude que há dentro do coração de cada um de nós, enquanto nós não encontramos a felicidade em Deus. O nosso objetivo é esse: fazer com que o jovem se sinta acolhido, com que aqueles que irão, mesmo que não sejam jovens, também relembrem o seu chamado, e percebam a beleza da vida religiosa, da vida sacerdotal, da vida matrimonial e laical”, afirma.

Um outro fator importante do Festival será a visibilidade dada às congregações. “Então, nossa programação foi pensada também com o objetivo de divulgar as congregações, mostrar seus carismas, os seus rostos pra que a comunidade perceba o quanto e o tamanho da riqueza dos carismas que enriquecem cada vez mais a nossa a Igreja Católica. Então, o nosso Festival Vocacional também tem esse intuito de propagar as vocações e seus devidos carismas, e também todas as demais vocações que servem a nossa Igreja”, afirma frater Abraão.


O evento visa a participação de toda a arquidiocese. Para padre Rodrigo Gutemberg, coordenador da animação vocacional na arquidiocese de São Luís, esses eventos são importantes para a promoção da cultura vocacional, e tem todo apoio do SAV/Arquidiocese de São Luís.


“O Festival Vocacional está sendo promovido na verdade pelo SAV da Paróquia e Santuário de Nossa Senhora da Conceição do Monte Castelo. E a pastora vocacional da arquidiocese, o nosso serviço vocacional, está se organizando para ajudar nos stands, nos momentos para participar da missa de encerramento do mês vocacional, que é em nível arquidiocesano, e para fazer com que a nossa pastoral vocacional não seja só conhecida, mas que a cultura vocacional seja implantada também dentro de nossas comunidades”, evidencia padre Rodrigo Gutemberg.

O Festival Vocacional contará com a exposição de tendas vocacionais de diversas Congregações, Missa Vocacional campal, que marcará o encerramento do mês vocacional na arquidiocese de São Luís, às 17h30. Em seguida, apresentações de poesias e música.


Congregações confirmadas

As congregações já confirmadas e com stands serão: Irmãs de São José, Irmãs Farina, Irmãs Paulinas, Irmãs de Jesus Crucificado missionárias franciscanas, Irmãs Franciscanas Missionárias de Susa, Irmãs da Redenção, Oblatas do Coração de Jesus, Dehonianos, Arquidiocese de São Luís. Além de espaços para apresentação das vocações laical e familiar.

110 visualizações0 comentário
bottom of page