top of page
  • Secom

Santuário de São Benedito reflete Sinodalidade durante retiro anual dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística




No último dia 4 de fevereiro, o Santuário de São Benedito, na diocese de Bacabal, promoveu o Retiro Anual dos Ministros Extraordinários da Comunhão, na Casa da Legião de Maria, com a participação do reitor do santuário, padre José Geraldo.


O tema que norteou o retiro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão foi: "Jesus Eucarístico, fonte de Sinodalidade: Comunhão, Participação e Missão, para que o mundo creia" (Jo 17,21).


Nesse encontro de abnegados servidores, foram apontados caminhos que entrelaçaram a unidade do Pai, Filho, Espírito Santo e do povo de Deus, lembrando que a Igreja é como o sacramento dessa íntima união (LG 1 e 4).


Na jornada do Povo de Deus, a sinodalidade emerge como ponto crucial, um convite para caminhar juntos, tornando tangível a participação de todos nas atividades propostas pela Igreja. É uma comunhão autêntica, centrada sempre em Cristo, o coração pulsante da comunidade que se reúne "Por Cristo, com Cristo e em Cristo".


Ministro Extraordinário, fiel servidor


O Ministro Extraordinário, fiel servidor, deve compreender que seu ministério é estar a serviço de Jesus, antes de tudo. Nessa intimidade espiritual, a comunidade se torna mais cristã, mais missionária, trilhando o caminho da salvação desejado pelo Pai.


Cristo, mestre da convivência paroquial, ensina: "Como eu vos amei, amai-vos também uns aos outros" (Jo 13, 34). A vida comunitária é um encontro dos irmãos com o Pai, uma mesa onde todos são acolhidos, sustentados e ajudados. É um novo amor que se doa pela redenção de muitos.


O retiro trilhado pelos Ministros revelou o sentido da comunhão com a Santíssima Trindade, participando da vida cristã em comunidade e se lançando em missão pelo bem de todos e da Igreja.


Que São Benedito, guardião desta Paróquia Santuário, interceda por todos os Ministros Extraordinários, guiando-os a levar a Eucaristia aos corações que anseiam, mostrando que são parte viva da comunidade, alimentados pela Palavra e o Pão de Jesus. Pois ser Ministro Extraordinário é um serviço na caridade, um mandato para servir à luz da fé.

 

Com texto e fotos de Pascom Santuário São Benedito.

53 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page