top of page
  • Secom

Regional Nordeste 5 prepara sua 21ª Assembleia de Pastoral



De 30 de junho a 02 de julho acontece na Diocese de Zé Doca, a 21ª Assembleia Regional de Pastoral do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O objetivo é avaliar, planejar e promover a Pastoral Orgânica no Regional Nordeste 5, Província Eclesiástica do Maranhão.


A Assembleia abordará ainda, à luz da Sinodalidade, o atual Plano Regional de Pastoral que será prorrogado para o biênio 2024-2025. “Tem como objetivo avaliar a caminhada de dois mil e dezenove até dois mil e vinte e três do plano de pastoral e dar novos passos, avançar ainda neste novo nesse mesmo plano de pastoral porque em dois mil e vinte e cinco será elaborado de acordo com as diretrizes da CNBB será elaborado o novo plano de pastoral do nosso regional. Estamos nessa expectativa nos preparando para esse importante momento do nosso regional”, afirmou Martha Bispo, secretária executiva do Regional Nordeste 5.


Com o tema “Alarga tua tenda”, a Assembleia será realizada no Centro de Formação Diocesano - Zé Doca (MA), com início no dia 30 de junho às 12h e se prolongará até às 12h, do dia 02 de julho de 2023. A expectativa é de mais de 100 participantes, entre bispos, coordenadores regionais de pastoral, do clero, das comissões, expressões missionárias, organismos e movimentos.


“Todas as pastorais, organismos do nosso regional irão participar com o representante e todas as doze dioceses, também, com todos os doze bispos participarão desse momento muito importante de avaliação, e de novos passos rumo a uma Igreja sinodal, porque essa assembleia também está em consonância, em comunhão, com a caminhada do Sínodo, para uma Igreja sinodal, com comunhão, missão e participação”, finalizou Martha Bispo.

As inscrições podem ser efetuadas pelo link enviado aos coordenadores diocesanos.

81 visualizações0 comentário
bottom of page