top of page
  • Secom

Regional Nordeste 5 participa do Encontro do Comitê Ampliado 2022 da REPAM-Brasil, em Brasília (DF)



Nos dias 16 e 17 de novembro, aconteceu o Encontro do Comitê Ampliado da Rede Eclesial Pan-Amzônica (REPAM-Brasil), na Casa de Encontros Dom Luciano Mendes de Almeida, no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília-DF. O Encontro refletiu sobre a caminhada da Rede em 2022 e apontou caminhos para o próximo quadriênio.

Representando o Regional Nordeste 5 participaram Adriana Aleixo, José Matias Filho (Pós Comitês Norte e Sul das Pastorais Sociais-Repam); Martha Bispo, Secretária Executiva; Antonia Calixto e Eliane Gentil (Projetos Sociais da Repam no Regional).


Martha Bispo (ao centro) participou do Encontro com demais lideranças da Repam no NE5.

Eliane Gentil, liderança da diocese de Brejo (MA), participou pela primeira vez do encontro. Ela conta que o encontro proporcionou um momento experiência e de grande valia para as comunidades. “Estou saindo enriquecida com as reflexões e os debates e motivada com as propostas para os próximos anos”, afirmou.


Confira a seguir o depoimento de Elaine durante o Encontro:



Participaram ao todo cerca de 50 pessoas – entre presidência da REPAM-Brasil, colaboradores, representantes dos núcleos e comitês da Rede, lideranças, secretários regionais e convidados. Este ano o evento contou com a participação, pela primeira vez, das lideranças que articulam as ações e iniciativas agroecológicas e sustentáveis nos territórios.


A programação contou com debates sobre a realidade amazônica e da conjuntura atual do país, além de momentos de celebração, partilha e troca de experiências. Na ocasião, o setor de projetos da REPAM-Brasil apresenta o relatório anual da Rede e os relatos das transformações sociais no território a partir dos projetos apoiados pela Rede.


Amazônia Viva

As lideranças participaram de uma sessão especial do filme Amazônia Viva, que apresenta uma experiência imersiva pela região do Rio Tapajós. Produzido e dirigido por Estevão Ciavatta, o filme tem nove minutos de duração e utiliza filmagens em 360° para desvendar um dos lugares mais importantes do planeta e, assim, aproximar a Amazônia cada vez mais das pessoas.


28 visualizações0 comentário
bottom of page