top of page
  • Secom

“Quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma”

Com foco na dimensão acolhida e solidariedade, agentes da Pastoral da Aids, em todo Brasil, realizam a segunda edição da 3ª Campanha Nacional da Pastoral da Aids, à exemplo de Santa Dulce dos Pobres, padroeira da Pastoral da Aids, celebrada no dia 13 de agosto.


A campanha traz o tema “Amar e servir”, e lema “Quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma”, as pastorais são convidadas a realizarem gestos concretos, de acolhida e solidariedade, conforme a realidade, necessidade e criatividade de cada Diocese.


Em São Luís, a Pastoral da Aids realizou uma ação social na feira do bairro João Paulo, região com frequente população de rua. Aos irmãos ali presentes, os agentes realizaram um momento de oração, com palavras de acolhimento, cânticos, e distribuição de lanche.

Agentes da Pastoral da Aids durante ação em São Luís. Foto: Pastoral da Aids

Programação Regional e Nacional

  • 12/08 (Sexta): Entrevista na Rádio Educadora com a coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Aids, Zilda Maria.

  • 13/08 (Sábado): Santa Missa em homenagem a Santa Dulce, às 10h, presidida por padre Antônio José, na Igreja de São João, Centro de São Luís.

  • 13/08 (Sábado): Santa Missa, às 16h, presidida pelo bispo referencial da Pastoral da Aids, dom Luiz Ricci, em Nova Friburgo-RJ.


Cartaz da Campanha

O Cartaz da Campanha traz o tema e lema de Santa Dulce, com a Indicação da Campanha 2022; A imagem de fundo traz a “realidade das ruas” simbolizando tantas pessoas que se misturam com as ruas, mas que deviam se misturar entre nós, porque somos mais eles do que pensamos ser melhores que eles; A pessoa em situação de rua traz o reflexo da misericórdia: “enxergamos o irmão caído a beira do caminho?”, “olhamos nossos irmãos que estão nas praças, becos e ruas?”.
205 visualizações0 comentário
bottom of page