top of page
  • Secom

Presidência do Regional NE 5 divulga nota de agradecimento a dom Rubival Cabral, após anúncio de sua nomeação como bispo de Bom Jesus da Lapa (BA)



A Presidência do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil emitiu nota de agradecimento a dom Rubival Cabral Brito, OFMCap, que acaba de ser transferido para a diocese de Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Dom Rubival era bispo diocesano de Grajaú, que agora fica vacante, aguardando um novo anúncio.


"Somos profundamente agradecidos a sua pessoa, sua marcante presença, que revelou entre nós, traços da misericórdia do Pai, ao mesmo tempo em que rogamos ao nosso bom Deus, o seu Espírito para que o acompanhe nesta nova missão a ele confiada", diz um trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:


São Luís, 13 de março de 2024


AGRADECIMENTO


Recebemos a comunicação de sua Excelência Dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico no Brasil, anunciando que o Papa Francisco, nomeou o Excelentíssimo Dom Rubival Cabral Britto, para a vacante diocese de Bom Jesus da Lapa, no estado da Bahia, transferindo-o da Sede Episcopal de Grajaú, estado do Maranhão.


Desde o dia 25 de março de 2017, que Dom Rubival, inspirado pelo seu lema episcopal “AD SERVIENDAM MISERICORDIAM” (A serviço da Misericórdia), se fez um Bispo muito presente, administrador, solidário, identificado com os mais pobres, especialmente com a causa indígena, na Diocese de Grajaú e Bispo acompanhante da Comissão Bíblico Catequética de nosso regional nordeste 5.


Somos profundamente agradecidos a sua pessoa, sua marcante presença, que revelou entre nós, traços da misericórdia do Pai, ao mesmo tempo em que rogamos ao nosso bom Deus, o seu Espírito para que o acompanhe nesta nova missão a ele confiada. 


Dom Gilberto Pastana de Oliveira

Arcebispo de São Luís do Maranhão e Presidente do Regional NE5 da CNBB


Dom Sebastião Lima Duarte

Bispo Diocesano de Caxias – MA e Vice Presidente do Regional NE5 da CNBB


Dom Francisco Lima Soares

Bispo Diocesano de Carolina – MA e Secretário do Regional NE5 da CNBB


 

 

Nota para download:


NOTA DE AGRADECIMENTO DOM RUBIVAL CABRAL
.pdf
Download PDF • 130KB


256 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page