top of page
  • Secom

Pastoral Juvenil do Regional NE 5 convoca juventude a estar “ao seu lado”

A Assembleia Regional da Pastoral Juvenil acontece durante três dias na cidade de Santa Helena (MA) e conta com a presença de dom Nelson Francelino


Com o tema “ao seu lado”, e o lema: “Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles” (Lc 24, 15), a Pastoral Juvenil do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil realiza de 03 a 05 de fevereiro sua Assembleia Regional, no Centro de Formação, em Santa Helena (MA), na diocese de Pinheiro.


A Assembleia Regional da Pastoral Juvenil será um momento de formação, avaliação e planejamento para ação pastoral com as juventudes do Maranhão, visando um caminho sinodal.


Um outro fator importante que acontece nesta edição da Assembleia é o caráter eletivo para Coordenação Jovem da Pastoral Juvenil do Regional. Na oportunidade, serão escolhidos os jovens que assumirão a função de Coordenador(a), Vice Coordenador(a) e Secretário(a).


Assessoria

A Assembleia está sendo preparada pela atual coordenação da Pastoral Juvenil que convocou um time de peso e bem conhecido pela juventude católica para assessorar este momento:

  • Dom Nelson Francelino Ferreira, bispo de Valença (RJ) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) da CNBB;

  • Irmã Lizandra Both, FDC, assessora da PJ Nacional e da Pastoral Juvenil da diocese de Grajaú (MA);

  • Dom Vilson Basso, scj, bispo de Imperatriz (MA) e referencial da juventude do Regional NE5;

  • Padre Moisés Bispo, assessor regional da Pastoral Juvenil;

  • Dom Élio Rama, bispo de Pinheiro (MA) e referencial para a Pastoral da Criança e Pastoral da Pessoa Idosa do Regional NE5.




Sobre os participantes

Todas as expressões juvenis do Regional Nordeste 5 são convidadas a participar. Entretanto, há alguns critérios a serem observados em relação às vagas. Sendo assim, as inscrições devem ser:


  • Por Arqui/Diocese: mínimo de 08 (oito) inscrições, considerando o assessor(a) religioso(a), a coordenação do Setor Diocesano de Juventude; e os coordenadores diocesanos de cada expressão juvenil;

  • Nível de Regional: até 03 (três) inscrições – assessor(a) e coordenação jovem;

  • Novas Comunidades e Congregações: até 02 (duas) inscrições.


As inscrições são gratuitas. A alimentação e hospedagem serão oferecidas pela diocese de Pinheiro.


Então, clique aqui, faça sua inscrição!


69 visualizações0 comentário
bottom of page