• Secom

Pastoral Juvenil abre inscrições para Seminário que abordará a Economia de Francisco e Clara



A Pastoral Juvenil do Maranhão realizará o Seminário “Doutrina Social da Igreja e as juventudes: Economia de Francisco e Clara, Ladauto Sí, Política e Querida Amazônia”, nos dias 21, 22 e 23 de janeiro de 2022, no Centro de Formação da Diocese de Caxias. As inscrições já foram abertas no último dia 22 e segue até o dia 31 de dezembro de 2021, através de link disponibilizado pelos assessores diocesanos da Juventude da Igreja no Maranhão.


Cada diocese deverá indicar dez participantes, entre assessores adultos e jovens lideranças (maiores de 18 anos), levando em conta as diversas expressões juvenis e paroquiais. As inscrições são gratuitas, porém, a coordenação solicita a contribuição de R$ 50,00 (por inscrito) para ajudar nos custos que a diocese anfitriã terá com alimentação e hospedagem. O conteúdo programático e cronograma serão enviados por e-mail ao final do período de inscrições.


A programação contará com a presença de três nomes em nível nacional: Eduardo Brasileiro e Igor, da Articulação pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC); Dom Antônio de Assis Ribeiro, SDB, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém e participante do Sínodo da Amazônia.


Os bispos, dom Vilsom Basso, SCJ, bispo de Imperatriz e referencial das Juventudes do Maranhão; dom Valdeci Mendes, bispo de Brejo e presidente Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB; e dom Sebastião Duarte, bispo de Caixias e presidente da Comissão Especial para Mineração e Ecologia da CNBB, comporão uma mesa redonda. Além do Coletivo Nós (grupo de co-vereadores de São Luís e agentes da PJ) que também marcarão presença no evento.

153 visualizações0 comentário