top of page

Pastoral Familiar realiza 11º Simpósio Nacional das Famílias

O evento será online e acontece no dia 29 (sábado), a partir das 8h, com o tema “Família e Catequese” e o lema “Como poderei entender, se ninguém me explica?” (At 8,31).


Com o tema “Família e Catequese”, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), realiza o 11º Simpósio Nacional das Famílias, no dia 29 de maio. O evento tem como lema o versículo bíblico 31, retirado do capítulo 8 de Atos dos Apóstolos: “Como poderei entender, se ninguém me explica?” (At 8, 31).


O Simpósio será uma oportunidade de refletir sobre a importância dos processos de iniciação à vida cristã voltados para a família, e também os processos que ocorrem no ambiente familiar, na formação cristã dos filhos pelos pais.


O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Crispim Guimarães, reforça que além do tema central, outros assuntos também serão abordados, como: “a catequese que é feita em casa, a partir da própria vivencia do matrimônio, a catequese de iniciação à vida cristã na paróquia, a catequese de noivos, a catequese de namorados, de casais jovens e de outros casais”, cita.


De acordo com o casal coordenador da Pastoral Familiar no Regional Nordeste 5, Joimar e Lourdes, este evento será um caminho para o aprofundamento dos conhecimentos a cerca de consolidar a Iniciação à Vida Cristã na família. “O 11° Simpósio Nacional das Famílias, promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, traz este ano o tema Família e Catequese. Uma excelente oportunidade de aprofundarmos sobre a importância da Iniciação a Vida Cristã na Família”, refletem.

Uma excelente oportunidade de aprofundarmos sobre a importância da Iniciação a Vida Cristã na Família.

Segundo padre Crispim, devido ao contexto de pandemia, o evento será totalmente no formato online, mas com o mesmo cuidado e zelo na preparação. “Nós não deixamos de fazer tudo aquilo que havíamos planejado. Vamos realizar palestras e testemunhos, mantendo a mesma programação, porém em um novo formato”, diz.


O Simpósio das Famílias se inicia às 08h, e encerra com a Santa Missa, transmitida direto do Santuário de Aparecida, às 18h. Será possível acompanhar o 11º Simpósio Nacional das Famílias pelo canal da Pastoral Familiar no Youtube e pela página da CNBB no Facebook.


Para se inscrever no 11º Simpósio Nacional das Famílias, basta se cadastrar: http://vidaefamilia.rds.land/simposio2021




178 visualizações0 comentário
bottom of page