top of page
  • Secom

Pastoral do Povo de Rua de Imperatriz promove Ceia de Natal para pessoas em situação de rua



Pessoas em situação de rua em Imperatriz foram reunidas para uma Ceia de Natal na terça-feira (20). O jantar foi oferecido com muita alegria, partilha e fé pela equipe diocesana da Pastoral do Povo da Rua, recém implantada na diocese.


A noite foi regada com um momento de oração enfatizando o sentido natalino. E momentos de descontração com brincadeiras, karaokê e bingo.



A Pastoral

Em julho de 2022, na festa dos 35 anos da diocese, o bispo diocesano, dom Vilsom Basso, anunciou a criação da Pastoral do Povo de Rua. A missão da Pastoral consiste em ser presença junto as pessoas em situação de rua, reconhecendo os sinais de Deus presentes na sua história, desenvolvendo ações que transformem a situação de exclusão em projetos de Vida para todos.


Dados

Segundo dados do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, plataforma do Programa Transdisciplinar Polos de Cidadania da Universidade Federal de Minas Gerais (POLOS-UFMG), a população em situação de rua no Brasil cresceu cerca de 16% somente entre os meses de dezembro de 2021 e maio deste ano.


Em dezembro de 2021, segundo cadastros no CadÚnico, eram 158.191 pessoas vivendo nas ruas do Brasil. Em maio deste ano, o número saltou para 184.638.


*Com informações da Pascom Diocese de Imperatriz

59 visualizações0 comentário
bottom of page