Pastoral da Pessoa Idosa realiza V Fórum e elege nova coordenação, no Maranhão
- Ariana Frós
- 3 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de jul.

A Pastoral da Pessoa Idosa do Regional Nordeste 5 da CNBB realizou no último dia 27 de junho, o V Fórum Científico. Nesta edição, o tema abordado foi “Etarismo e racismo: Dignidade e respeito, não tem idade nem cor!”. O evento contou com a presença de diversos agentes pastorais, padres e sociedade em geral.
“O propósito da realização do V Fórum da Pastoral da Pessoa Idosa é ampliara conscientização e promover um diálogo entre os setores da sociedade sobre os impactos dessas formas de discriminação que os idosos são acometidos, especialmente quando afetam a essa faixa da população são grupos frequentemente invisibilizados pelas políticas públicas e também nos espaços de poder”, relatou Maria José Rios, atual coordenadora regional da Pastoral da Pessoa Idosa.
Segundo Maria José o tema abordado no V Fórum é parte da essência da pastoral que valoriza a dignidade de cada pessoa. “Nós, que fazemos parte dessa organização católica, valorizamos a dignidade de cada pessoa. Defendemos uma sociedade sem discriminação, sem preconceito e trabalhamos para garantir os direitos e a inclusão”, disse.
Assembleia da PPI
Nos dias 27 e 28 de junho, iniciando no período da tarde do dia 27, aconteceu a Assembleia Regional da Pastoral da Pessoa Idosa, de caráter eletiva. Ambos eventos contaram com a presença de Irmã Terezinha Tortelli, representante da coordenação nacional da PPI.

O evento que aconteceu na casa das Irmãs de São José e São Jacinto, no bairro Filipinho, em São Luís, teve como tema “Missões: O coração de Deus, a nossa missão, alcançando os não alcançados”.
A Assembleia contou com momento de espiritualidade, e com o compromisso em conjunto de implantar a PPI em quatro novas paróquias do regional.
Com o caráter eletivo da Assembleia, houve a eleição da lista tríplice que foi enviada ao bispo referencial, dom Élio Rama, para aprovação. Sendo assim, a nova coordenadora eleita pelos presentes na Assembleia foi Viviane Farias, que estava na coordenação da PPI, na arquidiocese de São Luís do Maranhão.






Comentários