Pastoral da Criança e Pastoral Carcerária elegem nova coordenação regional
- Ariana Frós
- 14 de jul.
- 2 min de leitura

Neste final de semana, 11 a 13 de julho, aconteceram duas assembleias das pastorais do Regional Nordeste 5 da CNBB. Agentes da Pastoral da Criança e Carcerária estiveram reunidos para planejamento e eleição de suas novas coordenações regionais.
As Assembleias, em sua maioria, objetivam avaliar o ano pastoral, escolher e aprovar prioridades e urgências, aprovar as ações comuns, neste caso, no âmbito do regional. E, a cada dois ou três anos, ela pode ser eletiva, para escolher uma nova coordenação regional, e assim foi as assembleias da Pastoral da Criança e Pastoral Carcerária.
Pastoral da Criança
A Pastoral da Criança reuniu-se na casa de retiro e oração Oásis, em São Luís (MA). O evento contou com a presença de dom Élio Rama, bispo da diocese de Pinheiro e referencial para a Pastoral da Criança, e da coordenadora nacional da pastoral, Maria Inês Monteiro.
O marco importante da Assembleia foi a eleição da nova coordenação regional da Pastoral da Criança, sendo eleita como coordenadora regional, Antônia de Jesus (Dhyja), de Arari (MA), na diocese de Coroatá.

Pastoral Carcerária
A Pastoral Carcerária realizou sua Assembleia Eletiva da Pastoral Carcerária do Regional Nordeste 5, no Centro Diocesano de Zé Doca (MA). A programação contou com apresentação dos relatórios das atividades realizadas durante o ano, conferências, eleição para nova coordenação e planejamento para o segundo semestre de 2025.
No último dia, foi eleita a nova coordenação regional da Pastoral Carcerária. Ficando composta da seguinte forma:
Coordenador: Padre Elisvaldo Cardoso Silva, da diocese de Imperatriz;
Vice: Maria Celeste, da arquidiocese de São Luís do Maranhão;
Coordenadora regional em relação a mulher presa: irmã Maria Antônia, da arquidiocese de São Luís do Maranhão;
Secretário: Matheus Santos, da diocese de Viana;






Comentários