Pastoral da AIDS realiza diversas ações em alusão do dezembro vermelho
- Ariana Frós
- há 2 horas
- 1 min de leitura

O dia 1º de dezembro é para além da lembrança, é um dia de conscientização e de apoio a quem mais precisa de cuidado e atenção. E foi isso que a Pastoral da Aids do Regional Nordeste 5 da CNBB reverberou nos últimos dias: ações concretas de cuidado e conscientização, em parcerias com instituições públicas para alcançar toda a sociedade.
"Começamos as atividades deste 1º de dezembro com a reza do terço nesta intenção, na paróquia N. S. da Conceição, do bairro M. Castelo, em festejo. Colocamos nosso material a disposição, e em cada mistério um pedido referente à nossa luta", relatou Irmã Vivi, coordenadora regional da Pastoral da AIDS.
As dioceses do Maranhão realizam diversas ações como panfletagem nos transportes coletivos e nos centros urbanos, levando informações e a importância do cuidado com a vida, disponibilizando ainda o teste do HIV.

Com atividades espirituais como reza do terço e celebrações. Houve também panfletagem, roda de conversa, distribuição de café da manhã e testes rápidos. A AIDS não define ninguém — mas a informação, a prevenção e o cuidado salvam vidas.
A Igreja, através da Pastoral da AIDS, reafirma o compromisso com a espiritualidade, o respeito, a empatia e a saúde de todos.

