• Secom

Pastoral da Aids do Regional Nordeste 5 realiza assembleia neste final de semana



De 22 a 24 de julho acontece a Assembleia Regional da Pastoral da Aids, na casa de retiro Oásis, em São Luís, com assessoria de Frei José Bernadi. Participam deste momento coordenadores da Pastoral da Aids nas dioceses. Atualmente, a Pastoral da Aids está presente em seis dioceses do Maranhão, incluindo a arquidiocese de São Luís.


Confira abaixo o link com a entrevista concedida à Rádio Educadora 560 AM, pela coordenadora regional da Pastoral da Aids, irmã Vivi, e pela coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Aids, Zilda:


https://open.spotify.com/episode/4TLoa4UUmL9z5mfg1wlBvm?si=XjGZ2j5OQluVnDxmU-Phpw



Saiba Mais


Em 2002, criou-se a Pastoral da Aids em âmbito Nacional. É uma serviço de ação social da CNBB, pertencente da Comissão da Caridade, Justiça e Paz. Uma entidade cívico-religiosa sem fins lucrativos organizada por tempo indeterminado com sede atual na Rua Major Marques Braga, número 18, Sobreloja 101, no Centro. Nova Friburgo/RJ.


A Pastoral da Aids é organizada para ajudar nos desafios que a epidemia da Aids apresenta para a Sociedade, Governo e Igreja. Tem por missão a Solidariedade, Informação e Compromisso Social; Segue o método Ver, Julgar, Agir, Celebrar e Avaliar; Visa promover vida digna – como bem maior - e atuar na prevenção de IST/ HIV/ Aids, igualmente acompanhar as pessoas que vivem e convivem com estas doenças. Objetiva incentivar o cuidado de si e dos outros, humanizando relações frente à realidade da Aids e ao processo de exclusão que atinge grande parte da população.



32 visualizações0 comentário