top of page
  • Secom

Pastorais Sociais/Repam iniciam Mutirão pela vida dos povos maranhenses e enfrentamento à violência


O primeiro dia da missão-escuta, missão-denúncia de enfrentamento à violência no campo, no estado do Maranhão, da 6ª Semana Social no Maranhão ocorreu na tarde do dia 20, no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA) com a presença das Pastorais Sociais e Movimentos Populares que atuam na luta pelo direito a terra. A análise da conjuntura foi conduzida por Igor Sousa, da Cáritas Regional Nordeste 5.


A missão tem como tema: “Mutirão pela vida dos povos maranhenses e enfrentamento à violência no campo”. Nos próximos dias, os participantes farão visitas aos municípios de Arari, Caxias, Buriti, Brejo, São João do Sóter e São Luís.


No dia 24 de junho, às 10h, haverá a coletiva de imprensa no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA), para reportar a missão-denúncia a partir a visita-escuta dos territórios.


Confira abaixo o vídeo de dom Valdeci Mendes, bispo da diocese de Brejo e referencial para as Pastorais Sociais do Regional Nordeste 5:


Esta é uma atividade da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio de 6ª Semana Social Brasileira (6ªSSB), o Regional Nordeste 5 da CNBB, Pastorais Sociais/Repam Nordeste V e entidades que articulam em âmbito nacional a 6ª SSB.



185 visualizações0 comentário
bottom of page