top of page
  • Secom

Pascom Maranhão dá início à Semana de Comunicação no Regional NE 5


De 15 a 21 de maio a Pascom Regional Nordeste 5, em comunhão com a Igreja no Brasil, realiza a Semana de Comunicação em preparação ao 57º Dia Mundial das Comunicações Sociais, cujo tema é “Falar com o coração”. De modo especial, neste ano acontece o lançamento da edição atualizada do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, e missa pelos comunicadores com transmissão nacional.


A Semana de Comunicação é uma oportunidade para viver com profundidade a mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, este ano o papa propõe refletir sobre "Falar com o coração – “Testemunhando a verdade no amor”. “É um caminho que temos percorrido em atenção as palavras de Francisco, e, propriamente com este tema, e com base nos anteriores, despertarmos para a face sinodal da comunicação pastoral na Igreja”, destaca Paulo Victor, coordenador da Pastoral da Comunicação no Regional Nordeste 5 da CNBB.


Programação

Em nível nacional no dia 16, às 20h, acontece a Leitura orante da Palavra de Deus e o lançamento da edição atualizada do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. Já no dia 18, às 20h, acontece uma roda de conversa e o lançamento do livro: “comunicar para humanizar. A comunicação a partir do Papa Francisco”, da editora Paulus.


A Pascom Maranhão programa um estudo aprofundado sobre a nova edição do Diretório, como explica Paulo Victor: “A atualização do Diretório será um grande acréscimo a esta caminhada construída na comunicação da Igreja no Brasil e, particularmente, nos regionais, como no Nordeste 5. A Pascom Maranhão deverá fazer um aprofundamento logo depois do lançamento; o Diretório traz amadurecimentos com base nas experiências vividas a partir da sua primeira edição, com respostas às novas perguntas e pistas para os novos desafios”.


De 17 a 20 de maio, as dioceses e paróquias têm sua programação específica. Acompanhe as redes sociais de sua Igreja e participe das atividades.


“Para a Semana, no regional, vamos trabalhar conteúdos flutuantes que irão subsidiar flexões para as dioceses e suas paróquias, abraçando o calendário nacional e incentivando programações diocesanas e paroquiais”, pontua Paulo Victor.


No dia 21, Domingo da Ascensão do Senhor, haverá a missa pelos comunicadores, com transmissão ao vivo pelas principais emissoras de inspiração católica.

73 visualizações0 comentário
bottom of page