top of page
  • Secom

Nota de pesar pelo falecimento do senhor Onezito Mendes, pai de dom Valdeci Mendes

Em ato de solidariedade a dom Valdeci Mendes, bispo da diocese de Brejo, e sua família, pela páscoa definitiva de seu pai, o sr. Onezito Mendes, a presidência do Regional Nordeste 5 divulga nota de pesar.


Confira a nota na íntegra:


São Luís, 22 de outubro de 2022.


Nota de pesar


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil- CNBB-Regional NE5, expressa a comunhão com Dom José Valdeci Santos Mendes, bispo diocesano de Brejo- MA, e a seus familiares por ocasião do falecimento do seu pai, o Sr. Onezito Mendes, ocorrido na noite desta sexta feira, dia 21 de outubro de 2022, faltando um dia para ele completar 90 anos de idade.


Sr. Onezito, era lavrador, sem-terra, pai muito afetuoso e junto com a sua esposa D. Dorotea, tiveram nove filhos, transmitindo os valores humanos, cristãos e acima de tudo o dom da fé. Deixa um legado daqueles homens justos que no silêncio venceram as dificuldades de maneira honesta e pacífica, formando pessoas empenhadas na construção do Reino e comprometidas na luta da superação de tantas formas de exclusão.


Fazemos a nossa prece a Deus Pai Misericordioso para que o acolha em seus braços e que Maria, a Mãe da Piedade, cuja festa se celebra em Coroatá, na mesma data do seu falecimento, interceda para que ele possa viver a paz que não tem fim, no lugar que Deus preparou para aqueles que fizeram o bem ao longo de sua vida e confiaram na sua promessa de salvação.


Acreditamos na Ressurreição da carne e na vida eterna.

Acreditamos naquilo que disse Jesus: “Quem crê em mim ainda que esteja morto viverá eternamente,” Jo 11, 25.


Que o Sr. Onezito Mendes, junto de Deus, continue intercedendo pelos seus!


Dom Sebastião Bandeira Coelho

Presidente


Dom Jão Kot

Vice Presidente


Dom Rubival Cabral Britto

Secretário

 

Nota para download:

Nota de Pesar - Pai de Dom Valdeci 102022
.pdf
Download PDF • 143KB

48 visualizações0 comentário
bottom of page