top of page
  • Secom

Nota de pesar pelo falecimento de Bozena Irene, irmã de dom Jan Kot


Em ato de solidariedade a dom Jan Kot, bispo de Zé Doca, e sua família, pela páscoa definitiva de sua irmã, Bozena Irene, a presidência do Regional Nordeste 5 divulga nota de pesar.


Confira a nota na íntegra:


São Luís, 05 de março de 2022


Nós, Bispos do Regional NE5 da CNBB, ao tomarmos conhecimento, da páscoa definitiva de sua irmã BOZENA IRENE, hoje, na cidade de Glasgow, na Escócia, queremos expressar nossa comunhão e solidariedade a você, aos demais familiares e amigos neste momento marcante de vossas vidas.


Estamos cotidianamente nos deparando de maneira intensa com a experiência da morte, muitas vezes causada pela pandemia, por outras doenças, pelos desastres ecológicos e agora mais ainda pelo terrível sofrimento da guerra entre Rússia e Ucrânia cujos efeitos atingem todos nós, de maneira particular sua terra natal, a Polônia.


Como discípulos de Jesus Cristo, devemos fazer com que a nossa fé seja maior do que a nossa dor e a nossa esperança supere os nossos sofrimentos. Por isso, pedimos ao Espírito Consolador que lhe ajude a continuar a caminhar conosco, no empenho em defender a vida plena aqui na terra e ao mesmo tempo anunciar e testemunhar a grande esperança da vida eterna junto ao coração do Pai. Isto nos ajuda imensamente a dar o melhor de nós mesmos para que O NOVO CÉU E A NOVA TERRA (cf Ap 21,1) aconteçam já neste no mundo onde a justiça, a paz e a fraternidade sejam uma realidade concreta em todos os povos deste planeta.


Caro irmão. A sua família se alarga no Brasil, onde cada um de nós bispos somos seus irmãos. A sua Diocese é sua grande família, adquirida com o sangue de Cristo. Sinta-se apoiado por todos nós!


Que o testemunho e o bem que sua irmã BOZENA IRENE, com certeza realizou ao longo da vida, possam servir de força para você e para todos que tiveram o prazer de conhece-la, guardando no coração com gratidão e amor.


Que ela descanse em paz!!!


Com estima, o nosso abraço e de todos os seus irmãos bispos do Regional.


Dom Sebastião Bandeira Coelho


Presidente


 

Nota para download:

Mensagem a D_ João Kot
.pdf
Download PDF • 96KB

108 visualizações0 comentário
bottom of page