O Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, através de seu presidente, dom Gilberto Pastana, solidariza-se, por meio de nota, com dom Sebastião Bandeira Coelho, toda diocese de Coroatá (MA), familiares e amigos, pela páscoa definitiva do presbítero Raimundo Nonato dos Santos, ocorrido na tarde do dia 17 de maio, na capital São Luís, após um período de internação.
Confira a nota na íntegra:
Nota de Pesar
“Ao vosso chamado,
despertaremos para a ressurreição”.
(Prefácio dos Fiéis Defuntos, IV)
O Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, através de seu presidente, dom Gilberto Pastana de Oliveira, vem expressar a sua solidariedade a dom Sebastião Bandeira Coelho, e a toda diocese de Coroatá, familiares e amigos, pelo falecimento na tarde desta sexta-feira, 17 de maio, do padre Raimundo Nonato Santos.
Padre Raimundo Nonato foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1996, portanto foram 27 anos dedicados ao Reino de Deus. O presbítero deixou um legado missionário ao passar pelas cidades maranhenses de Anajatuba, Timbiras, Nina Rodrigues, São Mateus e Peritoró. Que seu testemunho e sua missão em nosso regional sejam sempre lembrados a cada novo amanhecer, na esperança da ressurreição.
Em nome de nosso Regional Nordeste 5, rogamos a Deus, que receba nosso irmão em sua morada eterna.
São Luís, 17 de maio de 2024.
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Arcebispo de São Luís do Maranhão e Presidente do Regional NE5 da CNBB
Nota para download:
Comments