top of page

Nota de Apoio: I Romaria Arquidiocesana pela Ecologia Integral

Dom Sebastião Lima Duarte, bispo de Caxias (MA) e presidente da Comissão Especial para a Ecologia Integral e Mineração da CNBB. Enviou solidariedade ao povo reunido na I Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte. Veja abaixo a íntegra da Nota de Solidariedade.


A Comissão Especial para Ecologia Integral e Mineração, da CNBB, vem a público manifestar solidariedade as famílias de Brumadinho que tiveram subtraídos de si seus entes queridos há um ano atrás; manifestamos também total apoio a Arquidiocese de Belo Horizonte que foi samaritana junto ao povo de Brumadinho desde o início e que hoje, 25 de janeiro 2020, para marcar este Primeiro ano da trajedia/crime realiza I Romaria pela Ecologia Integral, em Brumadinho.


Parabenizamos a arquidiocese nas pessoas de Dom Walmor, arcebispo, e Dom Vicente, bispo auxiliar, pelo testemunho cristão dado diante da tragédia que matou 272 pessoas e destruiu o meio ambiente, obra do Criador. É assim que Jesus Cristo quer sua Igreja, presente com sinais visíveis do Reino, sendo solidária, amiga dos pobres e vitimados, consolo na dor e profética diantes das injustiças.


Que a injustiça não triunfe sobre os justos, sabendo todos que "a glória de Deus é que o homem viva e a felicidade maior do ser humano é poder contemplar um dia a face do Senhor!"


Brumadinho, 25/01/2020

Dom Sebastião Lima Duarte

Bispo de Caxias-MA

Presidente da Comissão Especial para Ecologia Integral e Mineração

26 visualizações0 comentário
bottom of page