top of page
  • Secom

No 7 de setembro, Santuário São Benedito leva às ruas um Grito de ação e responsabilidade



Para comemorar os 201 anos de Independência do Brasil e somando às atividades do 29º Grito dos Excluídos e Excluídas, o Santuário São Benedito, localizado na cidade de Pedreiras, Diocese de Bacabal, realizou um desfile cívico pelas ruas da cidade para refletir o orgulho de ser Santuário e, acima de tudo, ser brasileiro.


“Estamos aqui hoje para demonstrarmos o amor à nossa pátria, mas também pedir que Deus nos ajude e que a gente possa cada vez mais fazer prevalecer os direitos, a cidadania, a qualidade de vida. E é com esse sentimento nobre que o nosso santuário vem fazendo esse registro da igreja no brasil, da igreja regional e da igreja diocesana e paroquial aqui no Santuário de São Benedito”, afirmou padre Geraldo, reitor do Santuário São Benedito.

O desfile foi acompanhado por centenas de moradores, que contou com a participação das crianças, alegres durante todo desfile, a Banda Santa Cecília, além das pastorais, movimentos e associações, entidades que trabalham com pessoas com deficiência.


Diversos protagonistas foram homenageados como os agentes comunitários de saúde, os garis, os poetas, artistas, escritores e todos os que fazem cultura em nosso município. Houve ainda homenagem aos professores, pois são protagonistas deste caminho da Ação e Responsabilidade.



Segundo a coordenação do evento, foi uma grande celebração de civismo, muitos confessaram a saudade de ver o desfile cívico. Ao final, foi oferecido lanche para todos os participantes no Patamar da Cultura.


Com informações e fotos de Santuário São Benedito.

105 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page