top of page
  • Secom

Na Semana Laudato Si’, Pastorais Sociais - Repam realizam Seminário em defesa da Casa Comum



“Tudo está interligado nesta Casa Comum”. Com este tema, o Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, através de suas Pastorais Sociais-Repam, realizou o Seminário Laudato Si’, entre os dias 26 e 28 de maio, na Diocese de Caxias do Maranhão.


O Seminário foi iniciado com a acolhida dos participantes realizada pela coordenação das Pastorais Sociais do regional. “Iniciamos ontem (26), o Seminário Regional Laudato Si’. A acolhida dos participantes das dioceses e pastorais foi realizada pela coordenação das Pastorais Sociais. A oração foi realizada pela Diocese de Caxias, que trouxe o elemento da terra”, afirmou Adriana Aleixo, da equipe de articulação das Pastorais Sociais no Regional Nordeste 5.


O segundo dia do Seminário seguiu com a análise de conjuntura realizada pelo padre João Maria. Padre Dário Bossi, da Comissão de Ecologia Integral e Mineração da CNBB, facilitou o estudo da encíclica Laudato Si’, às luzes da Ecologia Integral.


Estiveram presentes ainda no Seminário, dom Sebastião Duarte, bispo de Caxias do Maranhão, e dom Valdeci Mendes, bispo da Diocese de Brejo.


O Seminário foi finalizado no domingo (28) com a celebração de envio. O evento foi realizado em sintonia com a Semana Laudato Si’, promovida pelas Comissões Episcopais Especiais para a Amazônia e para a Ecologia Integral e Mineração.


Em tempo

No sábado (28), as Pastorais Sociais da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, realizou o Seminário da 6ª Semana Social Brasileira "Terra, Teto e Trabalho". O evento aconteceu no Sindicato dos Bancários, no Centro de São Luís, e contou com a presença e assessoria de dom Valdeci Mendes, bispo da Diocese de Brejo, referencial para as Pastorais Sociais e presidente da Comissão Episcopal Pastoral Sociotransformadora.

66 visualizações0 comentário
bottom of page