top of page
  • Secom

Mês vocacional: Diocese de Viana realiza Encontro com a Vida Consagrada


O Encontro aconteceu em Santa Inês com a presença de dom Evaldo Carvalho CM - Bispo de Viana.

O Encontro Diocesano com a Vida Consagrada presente na Diocese de Viana, aconteceu na manhã deste sábado, 06 de agosto, no Sítio dos Padres, em Santa Inês.


O Encontro, que foi promovido por dom Evaldo Carvalho, bispo diocesano, e organizado por padre Joelson Castro, SCJ, assessor diocesano para a Vida Consagrada, teve o objetivo de reunir os religiosos e religiosas, afim de animar o Conselho dos Religiosos do Brasil - CRB, na diocese.

Juntos, religiosos e religiosas refletem a Vida Consagrada.

Dom Evaldo Carvalho, bispo diocesano, apresentou a temática sobre o dom da Vida Consagrada para a missão da Igreja. No início da sua explanação, dom Evaldo apresentou uma breve estatística do número de religiosos e religiosas no Regional NE 5 da CNBB, Maranhão, e também na Diocese de Viana.


Em seguida, padre Joelson Castro dirigiu os trabalhos para a organização da Vida Religiosa em dois núcleos, núcleo do Pindaré e núcleo da área dos lagos.


Por fim, Irmão Nestor, lassalista, dirigiu a oração final com a entrega dos círios referentes ao Jubileu de 60 anos da diocese de Viana. Este círio irá peregrinar em cada casa religiosa da Diocese.


Foi um Encontro avaliado como muito oportuno e também muito proveitoso.


Com informações de Pascom Diocesana de Viana. Fotos: Aurivelton Costa


40 visualizações0 comentário
bottom of page