Mães que Oram pelos Filhos realiza 9º Encontro Estadual, em São Luís (MA)
- Ariana Frós
- há 1 hora
- 2 min de leitura

No próximo dia 06 de dezembro de 2025, das 7h às 17h, o Centro de Convenções da UFMA, em São Luís (MA), se transformará em um grande espaço de oração, unidade e profunda experiência espiritual, com o 9º Encontro Estadual das Mães que Oram pelos Filhos, que já conta com mais de 1800 mães inscritas.
Com o tema “Vida Interior em Tempos de Combate”, o Encontro deste ano nos convida a olhar para dentro, fortalecer o coração e permanecer firmes na fé diante das lutas que atravessamos na vida cotidiana. É um chamado a cultivar uma alma vigilante, enraizada em Deus e sustentada pela oração.
O evento reunirá mães de todo o estado do Maranhão e contará com a presença de grandes referências do Movimento, como: Ângela Abdo, Aline Eisenlohr, padre Donizete Heleno e padre Anderson Gomes.
O movimento em números
Em todo o Maranhão já são mais de 170 grupos;
O movimento está presente em todas as 12 dioceses do Regional Nordeste 5 da CNBB, que é a representação da Igreja Católica no Maranhão.
A programação
A programação contará com palestras, rodas de conversa, adoração ao Santíssimo Sacramento e encerramento com a Santa Missa, presidida por padre Rafael Araújo, diretor espiritual estadual do movimento, concelebrada pelo padre Donizete, da Canção Nova. Um dia inteiro para reacender a esperança, fortalecer vínculos fraternos e viver intensamente o carisma das Mães que Oram pelos Filhos, em um ambiente de graça, partilha e renovação.
Sobre o movimento
O movimento Mães que Oram pelos Filhos reúne mulheres que se colocam como intercessoras por seus filhos e famílias, buscando unidade, paz e fortalecimento na fé. Tendo Nossa Senhora de La Salette como referência materna e padroeira do movimento.
O primeiro grupo surgiu em 30 de março de 2011, na Paróquia São Camilo de Léllis, em Mata da Praia, Vitória/ES, sendo coordenado por Angela Abdo e Eudília Serafim, com seis mães que não possuíam experiência em nada semelhante, mas eram movidas por uma vontade muito grande de interceder pelos seus filhos.
A demanda inicial era buscar ajuda e orientação para a educação religiosa dos filhos diante do contexto atual e aprender a orar e interceder por eles.
O movimento no Maranhão
Já no Maranhão, o movimento iniciou em maio de 2016, nas cidades de Barra do Corda, na paróquia Santa Gianna Bereta, em 02 de maio de 2016; e São Luís, capital do Estado, na paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em 13 de maio de 2016.
A primeira coordenadora estadual foi Isabel Cristina, então coordenadora do grupo da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, em São Luís (MA). Em julho de 2018, Dacy Carvalho assumiu a coordenação estadual, estruturando diversos serviços estaduais e nomeando algumas diocesanas. Foi um período de grande expansão em número de grupos no Estado do Maranhão.

