top of page

Mães que Oram pelos Filhos realiza 9º Encontro Estadual, em São Luís (MA)

ree

 


No próximo dia 06 de dezembro de 2025, das 7h às 17h, o Centro de Convenções da UFMA, em São Luís (MA), se transformará em um grande espaço de oração, unidade e profunda experiência espiritual, com o 9º Encontro Estadual das Mães que Oram pelos Filhos, que já conta com mais de 1800 mães inscritas.


Com o tema “Vida Interior em Tempos de Combate”, o Encontro deste ano nos convida a olhar para dentro, fortalecer o coração e permanecer firmes na fé diante das lutas que atravessamos na vida cotidiana. É um chamado a cultivar uma alma vigilante, enraizada em Deus e sustentada pela oração.


O evento reunirá mães de todo o estado do Maranhão e contará com a presença de grandes referências do Movimento, como: Ângela Abdo, Aline Eisenlohr, padre Donizete Heleno e padre Anderson Gomes.


O movimento em números

  • Em todo o Maranhão já são mais de 170 grupos;

  • O movimento está presente em todas as 12 dioceses do Regional Nordeste 5 da CNBB, que é a representação da Igreja Católica no Maranhão.


A programação

A programação contará com palestras, rodas de conversa, adoração ao Santíssimo Sacramento e encerramento com a Santa Missa, presidida por padre Rafael Araújo, diretor espiritual estadual do movimento, concelebrada pelo padre Donizete, da Canção Nova. Um dia inteiro para reacender a esperança, fortalecer vínculos fraternos e viver intensamente o carisma das Mães que Oram pelos Filhos, em um ambiente de graça, partilha e renovação.


Sobre o movimento

O movimento Mães que Oram pelos Filhos reúne mulheres que se colocam como intercessoras por seus filhos e famílias, buscando unidade, paz e fortalecimento na fé. Tendo Nossa Senhora de La Salette como referência materna e padroeira do movimento.


O primeiro grupo surgiu em 30 de março de 2011, na Paróquia São Camilo de Léllis, em Mata da Praia, Vitória/ES, sendo coordenado por Angela Abdo e Eudília Serafim, com seis mães que não possuíam experiência em nada semelhante, mas eram movidas por uma vontade muito grande de interceder pelos seus filhos.


A demanda inicial era buscar ajuda e orientação para a educação religiosa dos filhos diante do contexto atual e aprender a orar e interceder por eles.


O movimento no Maranhão

Já no Maranhão, o movimento iniciou em maio de 2016, nas cidades de Barra do Corda, na paróquia Santa Gianna Bereta, em 02 de maio de 2016; e São Luís, capital do Estado, na paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, em 13 de maio de 2016.


A primeira coordenadora estadual foi Isabel Cristina, então coordenadora do grupo da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, em São Luís (MA). Em julho de 2018, Dacy Carvalho assumiu a coordenação estadual, estruturando diversos serviços estaduais e nomeando algumas diocesanas. Foi um período de grande expansão em número de grupos no Estado do Maranhão.



PRESIDENTE

Dom Gilberto Pastana de Oliveira

Arcebispo de São Luís (MA)

SECRETÁRIA EXECUTIVA

Martha Isabel Furtado Bispo

98 9 9116 5638

ENDEREÇO

Rua do Rancho, 57

65.010-010 – São Luís - MA

Tel: (98) 98520-6930

VISITE-NOS
SETOR DE COMUNICAÇÃO

Ariana Frós

Jornalista | Assessora de Comunicação

FALE CONOSCO

Tel: (98) 98596-4453

Artesania Preto.png
bottom of page